Traders de varejo voltaram com força ao mercado de ações, tornando a Bed Bath & Beyond a “nova Gamestop”, dobrando a cotação da BBBY desde que os analistas profissionais disseram que ela tinha “perdido o brilho”.
Dados compilados pela Vanda Research mostraram que traders de varejo compraram uma média de US $1,36 bilhão por dia em investimentos americanos na última semana. A firma notou que muito desse dinheiro foi para ETFs, mas também percebeu que os usuários do infame fórum no Reddit WallStreetBets impulsionaram esse movimento.
Isso fica evidente depois que a Bed Bath & Beyond (BBBY) chegou a registrar alta de 300% no mês, antes de começar a cair fortemente nesta quinta-feira. Outras “ações meme” como AMC e GameStop (GME) decolaram em agosto.
Através do braço de dados da Vanda Research, VandaTrack, os pesquisadores publicaram as empresas favoritas da vez dos traders de varejo em relação ao aumento de volume nos últimos 5 dias vs. último mês:
- Bed Bath & Beyond (BBBY) – Mudança de volume do varejo: 350%
- Walt Disney (DIS) – Mudança de volume do varejo: 295%
- Trade Desk (TTD) – Mudança de volume do varejo: 275%
- Sea (SE) – Mudança de volume do varejo: 196%
- Rivian Automotive (RIVN) – Mudança de volume do varejo: 195%
- Plug Power (PLUG) – Mudança de volume do varejo: 183%
Embora o aumento de volume da Bed Bath & Beyond tenha se destacado, outras ações também foram percebidas como escolhas do varejo para buscar um lucro rápido em conjunto com divulgação de memes na internet.
“A mão dos investidores de varejo se torna visível mais uma vez com tanto o volume de compras à vista quanto em opções de compra (call options) aumentando em mais de 70 vezes da média histórica”, disse o analista da Vanda Research Lucas Mantle. “Antes do último aumento, cerca de 35% das ações de BBBY eram usadas para apostar na baixa do ativo, fazendo dela uma ótima candidata a um ‘squeeze’.”
O short squeeze, como aconteceu na GameStop de uma forma histórica, é quando uma força compradora acaba desencadeando uma liquidação em cadeia dos investidores em short, que estavam apostando na baixa do ativo. Isso acaba ocasionando uma alta ainda mais expressiva da ação, levando em conta que os pessimistas se veem obrigados a adquirir o ativo na alta para encerrarem a operação no prejuízo.
A Bed Bath & Beyond viu um gigantesco fluxo de dinheiro na última semana, com traders comprando US $136,13 milhões da ação nos últimos 5 dias. Mas outras ações também viram fluxos impressionantes dos traders de varejo recentemente, com a Tesla (TSLA) liderando essa lista.
Veja a quantia de dinheiro que investidores de varejo alocaram nas ações que mais viram fluxo de dinheiro nos últimos 5 dias:
- Tesla (TSLA) – Fluxo de compras do varejo: $568,92 milhões
- Applied Micro Devices (AMD) – Fluxo de compras do varejo: $248,65 milhões
- Apple (AAPL) – Fluxo de compras do varejo: $226,56 miilhões
- Amazon (AMZN) – Fluxo de compras do varejo: $152,78 milhões
- Bed Bath & Beyond (BBBY) – Fluxo de compras do varejo: $136,13 milhões
- Nvidia (NVDA) – Fluxo de compras do varejo: $151,71 milhões
Quer investir em ações americanas, mas ainda não sabe como? Crie sua conta na Passfolio, parceira oficial do Stocktimes e comece a investir de forma simples e fácil para começar a construir uma renda passiva em dólar.