Cointimes

O impacto do The Merge no preço de placas de vídeo

nvidia geforce

À medida que a Nvidia se prepara para outra queda de preços nas suas placas de vídeo da série RTX 30, a preocupação sobre o quão grandes estas quedas poderiam ser no futuro só cresce.

Os preços das placas de vídeo caíram durante a semana passada e, embora a mineração cripto continue rentável de alguma forma, o Bitcoin caiu mais 30% e o Ethereum caiu quase 40%. 

“A queda na receita de GPU de jogos foi mais acentuada do que o previsto, impulsionada tanto por demandas mais baixas quanto pelos preços médios de venda mais baixos,”

disse Colette Kress, diretora financeira e EVP da Nvidia.

A fusão do Ethereum afetou significativamente quase dezenas de milhões de placas de vídeo compradas nos últimos quatro anos para minerar ether. Alguns mineradores até planejaram mudar para o Ethereum Classic, mas não conseguiram atrair a massa de NFT ou finanças descentralizadas (DeFi). 

Saiba mais: The Merge é concluído: Ethereum e Bitcoin seguem com pouca volatilidade

Atualmente, as remessas de unidades de placa de vídeo em geral diminuíram em 15% em relação ao último trimestre. Metade desta desaceleração vem da suavização do mercado de PCs, com os pesquisadores relatando uma queda acentuada a cada ano, quase 12,8% para 2022, em parte pelo desaparecimento dos mineradores cripto.

The Merge e seus efeitos

A fusão (The Merge) é um novo sistema de autenticação de transações cripto e, de acordo com a Fundação Ethereum, o conceito de Proof of Stake (PoS) é introduzido para reduzir o uso de energia do Ethereum em 99%

“Estou pessoalmente muito entusiasmado com a fusão do Ethereum e com a atualização para o mecanismo de PoS, principalmente porque diminuirá a pegada de carbono da rede em 99%. No caso do Ethereum, isto significaria devolver 0.1% do uso global de eletricidade às pessoas,”

disse Pratik Gauri, co-fundador e CEO da 5ireChain.

As ações da Nvidia agora

Em meio à inflação intensificada, baixa demanda, pandemia e limitações da cadeia de fornecimento, a Nvidia passou por tempos difíceis desde o início deste ano. Os últimos seis dias foram significativamente difíceis, com o preço das ações caindo rapidamente abaixo das expectativas por conta da fusão.

Após os decepcionantes ganhos do segundo trimestre, que não puderam atender às expectativas dos analistas em agosto, a Nvidia foi atingida por uma nova exigência de licença de exportação para sua futura venda de circuitos integrados na China.

Em 1º de setembro, as ações da Nvidia (NVDA) caíram para uma baixa de 52 semanas, atingindo US $132,70 depois que a empresa anunciou a nova licença de exportação. No momento da redação, o preço é de US $129,96 por ação. 

A Nvidia é uma das maiores empresas de tecnologia nos mercados globais, com um limite de mercado de $450 bilhões de dólares. Os analistas proclamam este período difícil como volatilidade de curto prazo para os investidores contra as possibilidades de alta em um futuro próximo. 

A Nvidia tem uma saída

Embora a atual condição da Nvidia pareça sombria devido ao declínio de suas ações e preços das placas de vídeos, a empresa tem sua própria maneira de compensar as perdas.

No mês passado, o valor da nova geração de placas de vídeo caiu quando comparado com as gerações anteriores. Isso não é necessariamente um problema, mas sim um bom sinal para as placas AMD RX 6000 e Nvidia RTX série 30. 

A Nvidia também está planejando lançar a série RTX40, retratando claramente um plano forte. Embora os preços das placas de vídeo tenham caído, este lançamento certamente compensará suas perdas em relação aos atuais preços instáveis.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading