Alter 2

O Lobo de Wall Street original, Jordan Belfort, afirmou que o Bitcoin superou suas expectativas.

Em uma recente entrevista no Flagrant 2 Podcast, o ex-corretor conhecido por suas fraudes na bolsa disse que, embora estivesse certo em anunciar o colapso do Bitcoin em 2017, ele não esperava que a criptomoeda fizesse um grande retorno.

“Quando vi o Bitcoin pela primeira vez, achei a tecnologia ótima. Foi demais. Quando eu vi subir para US$ 17.000, US$ 20.000, eu disse, ‘Saia. Vai quebrar’, e eu estava quase certo sobre o dia em que pensei que iria quebrar.

Achei que, uma vez que travasse, desapareceria e nunca mais voltaria, mas não aconteceu. Eu estava errado sobre isso. Eu pensei que iria simplesmente desaparecer e não desapareceu. Por quê? Porque muitas pessoas acreditaram nisso.”

Belfort também analisou os fundamentos do Bitcoin e das ações da GameStop. Ele diz que os dois ativos estão em mundos diferentes em termos de dinâmica de fornecimento, muito por conta da oferta limitada em 21 milhões de unidades do Bitcoin.

“A diferença entre Bitcoin e GameStop é tão grande e este é o erro que as pessoas estão cometendo: se você está pensando que um se relaciona com o outro, [está errado].

Existe uma quantidade finita de Bitcoin que pode ser criada e existem modelos compreensíveis muito complexos de como você os cria e isso cria escassez.

Literalmente, não existe uma quantidade de GameStop que não possa teoricamente ser emitida. É um suprimento infinito de ações que podem ser impressas, criadas, portanto, não é uma situação finita.

O que o Bitcoin foi capaz de fazer, ele realmente atingiu um ponto, era simplesmente oferta e demanda. Se pensamos que é valioso, é valioso.”

Em entrevista de 2018 para a CNBC, o ex-golpista disse que o Bitcoin iria “evaporar como uma miragem”. Com o aumento de preços da criptomoeda, é interessante vê-lo reconhecer o valor do primeiro ativo digital comprovadamente escasso.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Assista aos comentários em inglês no podcast abaixo:


 

BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!