Em setembro de 2017 a família do holandês Didi Taihuttu resolveu vender tudo que tinha para comprar bitcoin e viajar pelo mundo, usando e espalhando conhecimento sobre a criptomoeda.
Uma jogada extremamente arriscada! Será que isso deu certo ou eles estão passando por problemas financeiros? Mas o que aconteceu com a “Família Bitcoin” nesses últimos 2 anos?
Viagens com Bitcoin

“Família, liberdade e mudar o mundo para melhor” esse é um dos lemas que inspira a família de Didi a continuar sua jornada, espalhando as ideias do Bitcoin pelo mundo.
Após vender todos os seus bens para comprar Bitcoin, Didi, suas três filhas e esposa resolveram adotar um estilo de vida completamente diferente. Nas próprias palavras da família “um estilo de vida minimalista e sem stress”.
Nos últimos 6 meses eles têm viajado pelo mundo para divulgar o uso de criptomoedas, principalmente para ONGs e instituições de caridade.
Taihuttu disse que já visitou 35 países até agora. Algumas cidades se destacaram, Rovereto na Itália e Ljubljana foram os locais em que 80% das despesas foram pagas diretamente com Bitcoin.
A Família Bitcoin faliu?
A Família Bitcoin comprou a criptomoeda quando o preço dela estava por volta de 4 mil dólares. Ou seja, mesmo com a recente queda, eles mais do que dobraram o valor investido. Mas a ideia não é conseguir dinheiro fácil, e sim ter liberdade financeira.
E então, o que aconteceu com a Família Bitcoin?
Bom, eles continuam sua jornada, postando fotos no blog Yolo Family Travel e ensinando como usar a criptomoeda da internet, o Bitcoin.
Claro, vender tudo e comprar Bitcoin é extremamente arriscado e até irresponsável em alguns casos, alguns especialistas indicam que no máximo 5% do seu portfólio esteja na criptomoeda. Você já conhecia a história dessa família? Teria coragem para fazer isso? Deixe sua opinião nos comentários.
A NovaDAX está cheia de novidades!
Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!
A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez.
As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.
Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.
Posts relacionados
Conheça as principais criptomoedas brasileiras
O lado obscuro do Banco Safra – Fraudes, coações e conluios
Bitcoin e Ethereum não são moedas, diz Banco Central da Suécia
28 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Últimas notícias
- Luna 2.0 será lançado mesmo com alta reprovação da comunidade
- Primeiro museu de registros de terremotos em NFT é lançado na Austrália
- ATLAS e POLIS lançam na Bitfinex em meio a crescente interesse em jogos cripto
- BTC: Mercado de opções está bearish para julho e bullish para dezembro; segundo Glassnode
Lembro deles sim, muito bacana a situação atual, vi em algum lugar, não tenho certeza que eles tinha vendido 10% dos bitcoins que possuíam quando o preço atingiu 15k dólares, não tenho certeza se vi ou foi me dito, muito bacana a reportagem!
Bolsa eh risco !! E a chance de perder tudo tb existe !!! Entao precisa de muito conhecimento e estudos !! Senao todos seriam ricos e viveriam passeado pelo mundo , nao teria gente trabalhando !!!
Você está tentando comparar o risco de comprar uma participação numa empresa, a qual tem caminhões, escritórios, imóveis, máquinas, carros, tem uma atividade lucrativa etc com comprar meros bitcoins, que não tem lastro, nem nenhuma lei por trás nem nada? Vc tá no mundo da lua!
Mesmo com toda essas garantias as empresas na bolsa possui altíssimo risco, não é os escritórios, imóveis, máquinas, carros etc que define seu valor, é o mercado, assim como o Bitcoin elas podem virar pó em pouco tempo, as dívidas contraídas, multas, ma administração, passivos ocultos podem levar qualquer empresa para o fundo do poço, o que define a valorização dos ativos financeiros é o mercado, por isso a ideia de lastro não se aplica ao Bitcoin, a maioria das moedas fiduciária do mundo não tem lastro, nem o real, nem o dólar entre outras.
Tentar aplicar um conceito fundamental de economias estatais centralizadas uma tecnologia que surgiu exatamente para romper este paradigma não me parece uma alternativa válida, o Bitcoin não tem como objetivo servir a governos, muito menos ser regulamentado por eles, está tecnologia foi pensada para além disso, mas durante o período de adaptação dos novos paradigmas é natural que existam resistência ideológicas por parte da sociedade acostumada ao controle e dependência dos modelos prontos e encaixotados.
Amiguinho, tem criptomoedas que tem lastro sim. Algumas em ouro inclusive.
Estamos querendo comparar a participação de empresas num modelo industrial, ortodoxo e ultrapassado de interagir com o mundo, com uma tecnologia descentralizada, inovadora e disruptiva, que está protagonizando a maior revolução monetária da humanidade depois da invenção do dinheiro.
A bolsa e o dinheiro fiduciario terão o mesmo fim que a Kodak ou blockbuster. Eh simples.
Bolsa é risco pra quem não sabe investir. Eu invisto na bolsa há 20 anos e até hoje nunca tomei prejuízo, pelo contrário. Fiz mais dinheiro do que qualquer outro tipo de investimento que tive, inclusive imobiliário.
Risco e uma pseudo pirâmide, quando alguém ganha muito, alguém perde muito, jamais colocaria meu dinheiro. Falta de conhecimento, pode ser, mas não existe mágica com multiplicar dinheiro.
Não é mágica, mas dá pra tirar alto lucro se for inteligente. Eu trabalho com tecnologia, então eu desenvolvi um robô (bot) que detecta flutuações de ao menos 1% vantajosas pra mim é esse bot automaticamente compra ou vende as moedas, usando a API da exchange.
Parece pouco, mas como o Bitcoin e outras altcoins oscilam muito durante um dia, então eu ganho 1% centenas de vezes ao dia. Sacou? Teve um dia que meu bot fez nada menos do que 850 transações num período de 24h. Pra se ter uma ideia. Comecei com 100 dólares na Poloniex, que com o bot virou 36 mil dólares na cotação atual do Bitcoin.
como funciona esse robo? vc vende? distribuiu?
O funcionamento é muito simples. Ele detecta a variação em ao menos 1% (mas isso é parametrizável), então quando ele percebe que há um ganho de 1% ao menos, ele efetua a operação, seja pra compra ou pra venda (pra compra é um pouco mais rebuscado que isso, mas também está comprando).
O resultado disso são centenas de operações (inteiras ou parciais) automatizadas por dia.
Já me perguntaram se eu vendo, mas não faço isso, porque se fizer nada me garante que não vão passar esse robô pra frente ou até mesmo dar pra alguém e se eu tiver muita concorrência nas operações, vai dificultar meus ganhos. Quando eu atingir a minha meta de 10 milhões de dólares aí talvez eu pense em distribuir até de graça.
Parabéns, espero que fique rico logo e me enviei esse robô para testar, gostaria muito, também não passaria ele pra frente se fosse você. Abs
Legal Wagner! Eu tbm teria a mesma atitude tua…E aí ta mto longe da meta?^kkkkk
Sim, está longe ainda. Estou fazendo média de 2 a 3 mil dólares por mês somente (o que não é ruim, mas está longe do que considero ideal). O pessoal fala de bolha. E daí que é bolha? Tenho um amigo que mora no Canadá e investiu na bolha imobiliária criada pelos chineses em Toronto. A bolha estourou recentemente com a baixa procura por imóveis, mas esse meu amigo ganhou rios de dinheiro durante a bolha. Certo tá ele.
Se lucro sobre Bitcoin fosse pirâmide, então todo o sistema internacional de comércio de trade(Câmbio) é pirâmide. Porque o que o cara lucrou foi justamente sobre o câmbio, que foi favorável. Nenhuma moeda tem um valor fixo. Todas elas variam de valor todas em relação a todas baseado na sua liquidez, robustez e atratividade.
Temos apenas que aceitar. Estamos diante da maior revolução monetária da história. A internet da informação vai passar a ser a internet do valor. Gerar um ativo digital escasso, não replicavel, seguro e descentralizado é sem precedentes.
O tempo dirá…
Ou também http://www.cripyodepressao.com.br
Rsrs
100% irresponsável esse pai, um louco. A diversificação serve para proteger o patrimônio, mas ele não diversificou, logo, está correndo um altíssimo risco, até de perder tudo o que tem. O máximo que pode colocar num único ativo é 5%, o que já acho muito. 2% é menos arriscado. Lembrando que bitcoin é especulação, não tem lastro, nem leis nem nada, é jogatina pura.
não sabe nada vc sobre Bitcoim…
Algumas criptomoedas tem lastro sim.
Qual o lastro do Real?
Louco é vc que usa fiat com lastro em honestidade de político, esse clichê de 5% q vc fica vendo no yt é foda viu, 5% e pra comprar as empresas merdas do legacy kkk BTC é 95% e pau no cú do estado
Também tô pensando em vender tudo e comprar criptomoedas. Mas chega um momento em que eu lembro que não tenho nada pra vender, daí desisto de vez
Vem para 18k Ronaldinho haha
Bitcoin somente pata loucos!!
Eu ia investir na Unick, mas ela parou de pagar todo mundo. Em qual criptomoeda investiram?
Eu trabalho com criptomoedas a mais de um ano e estou em uma empresa que me dá segurança e total suporte… DD Corporation…
Unick é esquema Ponzi ou Pirâmede, não tem nada a ver com criptomoedas. Invista em Bitcoin ou Ethereum, essas são as mais negociadas e tem um valor já de mercado consolidado. Busque uma corretora para isso, no brasil tem várias. São as chamadas Exchanges.
DD, Unick, Binary Bit, é tudo Ponzi. Compre até 5% do seu portfólio em Bitcoin e guarde ele. Se precisar de alguma ajuda vai na página do Cointimes no Facebook que damos suporte 🙂
facebook.com/cointimesnews/