Cointimes

O que é preciso fazer para se preparar para o The Merge?

Vitalik Buterin

Com a data da fusão se aproximando, muitos estão se perguntando o que precisam fazer para se preparar para o The Merge. Entre algumas dúvidas, preparamos algumas respostas. Veja!

Prepare-se para o The Merge!

A atualização mais esperada do mercado deste ano (e possivelmente dos últimos anos) está para acontecer nesta semana, prevista para ocorrer no dia 15 de setembro.

Saiba mais: Desenvolvedores do Ethereum já têm uma data para The Merge com TTD

Enquanto a rede continua a se preparar para o The Merge, garantindo que tudo ocorra da melhor maneira possível, muitos investidores, entusiastas e colaboradores estão se perguntando o que é preciso fazer para também se preparar para o The Merge.

O Merge representa a união da camada de execução existente do Ethereum (a Mainnet que usamos hoje) com sua nova camada de consenso em proof-of-stake, a Beacon Chain – anteriormente chamado Eth2.

Ele elimina a necessidade de mineração com uso intensivo de energia e, em vez disso, protege a rede usando staking de ETH. Um passo realmente importante na realização da visão do Ethereum – mais escalabilidade, segurança e sustentabilidade. Isso reduzirá o consumo de energia da rede em ~99,95%.

A fusão está programada para acontecer no bloco 58.750.000.000.000.000.000.000, então a data/hora real é um pouco imprevisível, mas existem alguns sites para ajudar a chegar o mais próximo possível de quando isso acontecerá.

Até lá, aqui vai o que você precisa fazer para se preparar para o The Merge!

Se você é um investidor que possui Ether (ETH), tokens fungíveis ERC-20 ou tokens não-fungíveis ERC-721 (NFTs), o que você precisa fazer para se preparar para o The Merge é…

Nada!

Apenas observe e aproveite a mudança e o caos natural que ocorre em mudanças importantes – tomando suas próprias decisões entre desistir do hold e vender os ativos enquanto ainda é tempo; ou continuar apostando na mudança e segurar o que você já tem com desconto (ou comprar mais).

Fora isso você não precisa fazer absolutamente nada. Tudo vai acontecer naturalmente conforme a rede realiza a fusão, a partir de regras e orientações já pré-estabelecidas.

Se você é um node validador, o que você precisa fazer para se preparar para o The Merge é…

  • Certifique-se de que seu cliente da Beacon Chain esteja atualizado (lighthouse/lodestar/nimbus/prysm/teku);
  • Verifique se você tem um suggested-fee-recipient (destinatário de taxa sugerido) já  configurado;
  • Certifique-se de que seu segredo jwt esteja configurado corretamente no cliente do mecanismo de execução (geth/nethermind/etc…) na configuração do cliente da Beacon Chain.

Se você estiver apenas rodando um node simples, o que você precisa fazer para se preparar para o The Merge é…

  • Você também precisará executar (atualizar) um cliente de consenso. Veja as orientações oficiais completas:

Agora, se você é um minerador de Ethereum em PoW, após o The Merge, os blocos não serão mais produzidos pela mineração, portanto, não haverá recompensas de bloco. Você precisará executar um cliente de consenso se quiser continuar executando um nó, seguindo as orientações acima.

Caso você continue acreditando que a melhor forma de executar o ETH é através do Proof-of-Work, muito provavelmente existirão forks e redes alternativas que você pode explorar, mas lembre-se que o que dá valor ao Ethereum é todo seu ecossistema de contratos inteligentes, plataformas e soluções construídas sobre a camada base.

E a maior parte do ecossistema já se declarou favorável à mudança para o proof-of-stake. Tome suas decisões de forma consciente.

Leia mais:

Caso queira entender mais sobre o The Merge, confira esta thread feita pelo CEO do Cointime, Isac Honorato.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading