Cointimes

Os influxos de Bitcoin STH para exchanges atingem US$ 5,7 bilhões: realização de lucros já em andamento? 

 Dados on-chain mostram que os detentores de Bitcoin de curto prazo fizeram grandes depósitos em exchanges, um possível sinal de que a realização de lucros está em andamento. Em uma nova postagem no X, o analista da comunidade CryptoQuant, Maartunn, discutiu a tendência recente nos depósitos feitos por detentores de Bitcoin de curto prazo em exchanges centralizadas. Os “detentores de curto prazo” (STHs) referem-se aos investidores de BTC que compraram suas moedas nos últimos 155 dias. Os STHs compõem uma das duas principais divisões da rede com base no tempo de posse, sendo a outra conhecida como “detentores de longo prazo” (LTHs).

Historicamente, o grupo de STHs tem se mostrado composto por mãos fracas do mercado, que vendem em pânico sempre que surge volatilidade no ativo, enquanto os LTHs são formados pelas mãos de diamante do blockchain. O Bitcoin experimentou uma forte alta na última semana, ultrapassando o nível de $122.000. Considerando a natureza dos STHs, seria esperado que eles estivessem buscando realizar alguns lucros.

Para os LTHs, rastrear a venda pode ser simples, pois assim que um membro do grupo quebra sua dormência, suas moedas saem do grupo e entram nos STHs, já que seu contador de idade é reiniciado para zero. No caso dos STHs, no entanto, não é tão fácil, pois as moedas do grupo estão constantemente em movimento entre seus membros. Uma maneira de avaliar a venda dos STHs é através de suas transações para exchanges. Geralmente, um dos principais motivos pelos quais os investidores usam essas plataformas centralizadas é para fins relacionados a negociações, então os depósitos nelas podem ser uma indicação de que há demanda para vender a criptomoeda.

O gráfico compartilhado por Maartunn mostra a tendência nos influxos de exchanges provenientes dos STHs de Bitcoin. Como é visível no gráfico, os depósitos de STHs em exchanges dispararam junto com a recente alta de preços. Os influxos que aumentaram foram especificamente os de lucro, sem haver depósitos de perda. Assim, parece que os compradores que entraram durante o preço recorde (ATH) estão optando por manter suas posições durante essa corrida.

No total, os STHs transferiram 46.276 BTC em um período de 24 horas durante a última corrida. Na taxa de câmbio atual, isso equivale a impressionantes $5,7 bilhões. O analista observa que este é um dos maiores picos que o indicador viu recentemente. Resta saber se haverá demanda suficiente para absorver essa pressão de venda ou se a realização de lucros fornecerá impedimento ao rali do Bitcoin. No momento da escrita, o Bitcoin está em torno de $122.700, com alta de mais de 11% nos últimos sete dias. 

A inteligência artificial que faltava para você ganhar dinheiro

O LENS é sua IA personalizada que responde em segundos o que fazer com seu dinheiro, 24 horas por dia, no seu bolso.

POR APENAS

r$9,90/1º MÊS

👥 O investimento que você vai ter o maior RETORNO!

Advertising

© 2025 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading