Futebol e criptos? Nasce uma nova relação

O Paris Saint Germain, o clube mais popular do futebol francês, lançará sua própria criptomoeda em parceria com a startup de blockchain Socios.com. A startup irá ajudar o time de Neymar e M’bappé a desenvolver uma estratégia para ajudar a aumentar o engajamento dos torcedores com o clube.

A Socios.com é uma plataforma por onde torcedores podem participar de votações importantes. O Paris Saint Germain será o primeiro clube a trabalhar com a empresa, que irá desenvolver um Fan Token Offering, ou uma Oferta de Token para Torcedores, o qual será o primeiro modelo do tipo. Os fãs interessados basicamente deverão receber algumas moedas para começar a participar da nova empreitada.

O token será oferecido na Socios.com e vai permitir que os detentores do token a interagir via smartphone em votações online. Os torcedores que detêm os tokens do clube francês, o que seria algo parecido com uma PSG Coin, também vão poder obter recompensas especiais, conteúdos exclusivos e outros benefícios.

Leia também:

De Ronaldinho a Drogba: quando vale o futebol apostar em criptomoedas?

PSG na vanguarda da inovação

O chefe de parcerias do PSG, Marc Armstrong chamou atenção para inovação das criptomoedas: “Sempre na vanguarda da inovação digital, o Paris Saint-Germain está determinado a aproveitar as oportunidades que a criptomoeda pode oferecer. Essa tecnologia revolucionária terá um impacto importante na estratégia geral de negócios do clube e na maneira como nos envolvemos com nossa base de fãs”.

A plataforma Socios.com irá assegurar que as transações são seguras, transparentes e focadas nas necessidades dos torcedores, enquanto deve ajudar o PSG a desenvolver um novo tipo de conexão entre o clube e sua base de fãs.

parceria do paris saint germain
Marc Armstrong, Chefe de Parcerias do Paris Saint Germain junto de Alexandre Dreyfus, Fundador & CEO da Socios.com

O CEO e fundador da Socios.com, Alexandre Dreyfus, demonstrou muita satisfação no fechamento da parceria: “Estamos muito satisfeitos e orgulhosos por termos assinado o Paris Saint-Germain como nosso primeiro clube a trabalhar na evolução de sua estratégia de engajamento de fãs através da plataforma blockchain do Socios.com. Além de ser líder no campo de futebol, o Paris Saint-Germain também é pioneiro digital e isso demonstra sua liderança em inovação ”.

O PSG é um dos principais clubes de futebol da Europa e o de maior sucesso na França. Vários jogadores notáveis ​​estão atualmente inscritos no clube, incluindo o astro brasileiro Neymar e o membro da equipe Mbappe.

Em agosto, o Leicester City, clube de futebol do Reino Unido, fez uma parceria com a startup canadense de blockchain, FansUnite, que se concentra em soluções de dados esportivos e apostas esportivas. O par irá trabalhar em conjunto em vários eventos durante a atual temporada.

Gostou do conteúdo? Quer receber mais notícias como essa? Então se inscreva no canal do Cointimes no Youtube e siga o FacebookTwitter e Instagram.