Cointimes

/*! elementor - v3.18.0 - 29-11-2023 */ .elementor-heading-title{padding:0;margin:0;line-height:1}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title[class*=elementor-size-]>a{color:inherit;font-size:inherit;line-height:inherit}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-small{font-size:15px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-medium{font-size:19px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-large{font-size:29px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-xl{font-size:39px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-xxl{font-size:59px}

ADs

Parlamento do Reino Unido rejeita acordo do Brexit

brexit

O parlamento britânico rejeitou pela terceira vez o acordo do Brexit que está sendo negociado com a União Européia pela Theresa May. O resultado da votação foi de 386 votos a contra e 286 a favor.

May chegou a prometer a membros do Partido Conservador, que deixaria o cargo caso o acordo fosse aprovado. Dessa forma, um sucessor poderia continuar a negociar as relações futuras entre União Europeia e Reino Unido. Mas a concessão não foi suficiente para que o acordo saísse, ela apenas conseguiu reduzir a margem da derrota em relação às duas votações anteriores.

Com a nova rejeição, o Reino Unido terá até o dia 12 de abril para pedir um adiamento maior do Brexit ou sair sem nenhum tipo de acordo, o segundo cenário é o menos desejado, porque traria um colapso econômico a curto prazo, visto que o Reino Unido ainda não se preparou para esse cenário.

“As implicações desta decisão da Câmara [dos deputados] são graves”, diz May em discurso no Parlamento após a divulgação do resultado. “

A União Europeia foi clara de que qualquer novo adiamento precisará ter um claro propósito e terá que ser aceito por unanimidade pelos líderes dos outros 27 Estados-membros antes de 12 de abril”, prosseguiu May, acrescentando que uma prorrogação mais longa exigirá que o Reino Unido participe das eleições ao Parlamento Europeu, que serão realizadas no fim de maio.

Com a terceira derrota de May, o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, convocou uma reunião com os líderes dos países europeus para o dia 10 de abril.

“Não há tempo suficiente para negociar e ratificar um acordo… Temo que estamos chegando ao limite deste processo”, disse a premiê. “Este governo continuará a trabalhar pelo Brexit ordenado que o resultado do plebiscito pediu”, insistiu May em meio a pedidos da oposição para a convocação de eleições gerais no país.

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!