Paul Krugman, auto-proclamado cético em criptomoedas, tornou-se alvo de emails scams que o enviaram. Ele revelou em um tweet que se tornou viral, onde afirmou que suspeitava que houvesse “algum tipo de fraude”.
OK, this is extremely weird. I received an email saying that a payment has been received into my blockchain wallet. But I don't have a blockchain wallet. Presumably there's some kind of fraud going on, but what?
— Paul Krugman (@paulkrugman) December 5, 2019
++ Paul Krugman errou sobre a Internet e vai errar sobre as criptos
Alvo de golpistas no email e de piadas no Twitter
A situação de Krugman se tornou motivo de riso para a comunidade do Twitter, cujos membros aproveitaram a oportunidade para zombar do famoso economista americano por sua dificuldade em entender o esquema.
Apesar de ganhar o Prêmio Nobel de 2008, parece que Krugman não entende como funcionam os emails spam.
Paul, it’s not a scam, the coins are in the computer! pic.twitter.com/6Prk9iNZjN
— Pierre Rochard [Jan/3➞₿🔑∎] (@pierre_rochard) December 5, 2019
— James [Jan/3➞₿🔑∎] (@HaggsBoson) December 6, 2019
Mas enquanto alguns só respondiam com gifs ou brincadeiras, ainda havia quem ajudasse Krugman, explicando que ele era simplesmente alvo de golpistas por email que desejam roubar seus dados confidenciais:
Phishing. They're hoping you follow the link to their site and input personal info. Just delete that email.
— Sane Lunatic (@1people1future) December 5, 2019
Um crítico do Bitcoin
Muito antes de o Bitcoin começar a virar manchete na grande mídia, Krugman irritou a comunidade de cripto ao chamar o Bitcoin de “malígno” em 2013.
Em julho de 2018, Krugman, que é famoso como um dos mais altos defensores da economia keynesiana, publicou outro artigo anti-criptomoedas, onde afirma que o preço do Bitcoin poderia eventualmente chegar a zero.
“Se os especuladores tivessem um momento coletivo de dúvida, subitamente temendo que os Bitcoins fossem inúteis, bem, os Bitcoins se tornariam inúteis”.
Ele também afirmou que os defensores da criptomoeda estavam dispostos a atrasar o sistema monetário global em 300 anos, enquanto defendia o dinheiro fiduciário apoiado pelo governo.
Aproveite para seguir o Cointimes no Twitter e não perder nenhuma notícia!