Paul Krugman, auto-proclamado cético em criptomoedas, tornou-se alvo de emails scams que o enviaram. Ele revelou em um tweet que se tornou viral, onde afirmou que suspeitava que houvesse “algum tipo de fraude”.

“OK, isso é extremamente estranho. Recebi um e-mail informando que um pagamento foi recebido em minha carteira blockchain. Mas eu não tenho uma carteira blockchain. Presumivelmente, há algum tipo de fraude rolando, mas qual?”

++ Paul Krugman errou sobre a Internet e vai errar sobre as criptos


Alvo de golpistas no email e de piadas no Twitter

A situação de Krugman se tornou motivo de riso para a comunidade do Twitter, cujos membros aproveitaram a oportunidade para zombar do famoso economista americano por sua dificuldade em entender o esquema.

Apesar de ganhar o Prêmio Nobel de 2008, parece que Krugman não entende como funcionam os emails spam.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

“Paul, não é um scam! As moedas estão no computador!”

Mas enquanto alguns só respondiam com gifs ou brincadeiras, ainda havia quem ajudasse Krugman, explicando que ele era simplesmente alvo de golpistas por email que desejam roubar seus dados confidenciais:

“Phishing. Eles esperam que você siga o link para o site deles e insira informações pessoais. Apenas exclua esse email.”

Um crítico do Bitcoin

Muito antes de o Bitcoin começar a virar manchete na grande mídia, Krugman irritou a comunidade de cripto ao chamar o Bitcoin de “malígno” em 2013.

Em julho de 2018, Krugman, que é famoso como um dos mais altos defensores da economia keynesiana, publicou outro artigo anti-criptomoedas, onde afirma que o preço do Bitcoin poderia eventualmente chegar a zero.

“Se os especuladores tivessem um momento coletivo de dúvida, subitamente temendo que os Bitcoins fossem inúteis, bem, os Bitcoins se tornariam inúteis”.

Ele também afirmou que os defensores da criptomoeda estavam dispostos a atrasar o sistema monetário global em 300 anos, enquanto defendia o dinheiro fiduciário apoiado pelo governo.

Aproveite para seguir o Cointimes no Twitter e não perder nenhuma notícia!


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!