Na noite desta quinta-feira (22/10), a Bloomberg afirmou que o Paypal procura empresas de bitcoin para adquirir e uma delas seria a Bitgo.

A gigante de pagamentos está em conversas para comprar a BitGo, companhia que facilita o armazenamento de criptoativos e oferece seguros para exchanges. Pessoas relacionadas com a negociação afirmaram para o veículo de mídia norte-americano que um acordo pode acontecer em algumas semanas. 

Na sua última rodada de investimentos em 2018, a BitGo foi avaliada em US$ 170 milhões. A ompanhia de bitcoins tem como investidores o Goldman Sachs, Craft ventures, Digital Currency Group, DRW, Galaxy Digital Ventures, Redpoint, Valor Equity e outros nomes grandes da indústria financeira. 

A Bitgo é hoje responsável pela carteira de ether da brasileira Foxbit, de alguns ativos da Bittrex, itBit, Coinbase Prime, Kraken e muitas outras corretoras e negócios.

Cointimes Awards

Entretanto, o acordo pode cair por terra e o Paypal já está de olho em outras empresas. O comentarista, youtuber e empresário Ivan On Tech acredita que um dos alvos pode ser a Coinbase ou a Kraken, duas das maiores corretoras dos Estados Unidos. 

Veja também: Kraken se tornará a primeira exchange dos EUA a se tornar banco

Muitos especulam que a entrada do Paypal no mercado de criptomoedas possa gerar uma corrida pelas startups no setor.


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br