O mercado cripto se mantém acima de US $1 trilhão e amanhece com pelo menos US $20 bilhões a mais de market cap.
O bitcoin amanhece se recuperando e sobe para a região dos US $20.500, na linha de tendência de alta até o momento, conseguindo romper a resistência e se manter. A média móvel de 8 períodos, indicada pela linha azul no gráfico, tenta apontar para cima e a média móvel de 21 períodos (linha amarela) inicia uma lateralização, buscando uma zona importante para o ativo permanecer.
O BTC precisa se manter acima desses níveis para conseguir a tentativa de uma nova alta até os US $25.000 dólares, região mais esperada para o ativo atingir. A partir dali, ele poderá iniciar o novo rally de alta.

Altcoins subindo e o cenário de alta
Ontem (3), trouxemos aqui a análise das altcoins e alertamos para ficar de olho nessas criptomoedas porque o rally de alta delas tem demonstrado que pode ser bem forte, principalmente devido às atualizações de alguns projetos no período de bear market.
Vemos também as big techs e os mercados tradicionais cada vez mais utilizando a tecnologia desses projetos, fazendo assim a migração do mercado tradicional para o mercado de criptomoedas, e não o contrário. Com isso, a liquidez inicia a troca em um processo gradual e positivo para as criptomoedas. Logo, os preços tendem a se valorizar.
A Polygon é um exemplo de valorização e atualização nesse processo. O projeto já anunciou parcerias com Disney, Mercedes Benz, Nubank, Meta, entre várias outras empresas do mercado tradicional. Com isso, o market cap do MATIC vem se valorizando desde o mês julho e ganhando cada vez mais força entre as altcoins.
O ativo criou um canal de alta e está seguindo com força para tentar romper a resistência na região dos 10.70. As médias móveis de 8 e 21 períodos cruzaram e apontaram para cima. Se der essa continuidade, ele terá mais 4 semanas de alta pelo menos. O RSI (Índice de Força Relativa) segue também apontando para cima, com espaço para continuar essa pernada de alta.

No momento da escrita desta matéria, o bitcoin está precificado em R$104.400, com alta de 0,18% nas últimas 24 horas, e o ether está em R$ 8.050, registrando alta de 1,60% nas últimas 24 horas segundo dados do CoinGoLive. Em dólar, o BTC está cotado em US $20.600 e o ETH em US $1.590.
Cenário macroeconômico
Em dia de Payroll americano e com dados conflitantes para o mercado, a taxa de desemprego chegou em 3.7%, número acima do esperado. Já o Payroll não-agrícola chegou em 261 mil, superando a expectativa de 200 mil. Alguns indicadores apontam para uma alta contínua no aumento de juros total, que era esperado entre 4.50 a 4.75% no pico total de juros americano. Com os últimos dados somados aos dados do Payroll de hoje, alguns economistas já apontam para um pico de 5% a 5.25%. Isso é bem acima do esperado.
Dia 10 de novembro sairá o CPI (Índice de Preço ao Consumidor) nos Estados Unidos, o dado mais importante para entender o balanço no aumento de juros e qual efeito o mercado está sentido a partir dos últimos aumentos do Fed. Se os dados vierem abaixo do aguardado, podemos esperar um estresse ainda maior do mercado.
Índices do mercado cripto
A capitalização de mercado de criptomoedas hoje está acima de US $1 trilhão, com o volume de negociações nas exchanges a pouco mais de US $88 bilhões nas últimas 24 horas. A dominância do Bitcoin se mantém em 38,4% e a do Ethereum é de 18.7%.
Para seguir acompanhando o momento do mercado cripto e da macroeconomia, vem para o Discord da Foxbit para conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas que estão sempre ligados nos principais acontecimentos do mercado!