O dólar digitalizado Tether, finalmente ultrapassou o bitcoin no valor transferido em um média ajustada de 7 dias.

O fato aconteceu em 20 de agosto, as transferências de Tether atingiram US$3,55 bilhões enquanto o bitcoin US$2,94 bi.

valor de tether transferido, gráfico

 Esse é um fato marcante para as stablecoins e principalmente para o Tether, o criptoativo já é o tereiro maior do mercado segundo dados do Coingolive.

marketcap bitcoin

O ativo também atingiu a marca de 13 bilhões emitidos no dia 21 de agosto, em 1 março a quantidade de Tether era de apenas  5 bilhões. A crise que atingiu o mercado de criptomoedas no começo de março ajudou a aumentar o supply de Tether e outras stablecoins.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Outro ponto que está impulsionando o mercado é o uso de stablecoins para participar de protocolos DeFi para empréstimos automáticos no blockchain, principalmente no Ethereum. 

Mas não só no ETH, o Tether tem expandido sua atuação para diversos blockchains. No começo do ano, a organização adicionou dólares digitais na sidechain Liquid e no Bitcoin Cash. Na última semana (19/08), a OMG – segunda camada do Ethereum – recebeu o Tether, impulsionando o uso da rede para os maiores níveis desde 2018.

endereços ativos da rede OMG

Apesar de ser a principal stablecoin, o Tether não é a única moeda estável. No Brasil, temos a CryptoBRL. veja mais detalhes no vídeo abaixo:


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!