Coingoback

O CEO da Euro Pacific Capital, investidor de ouro e crítico do Bitcoin, Peter Schiff, foi ao Twitter para criticar a maior gestora de ativos digitais do mundo, Grayscale Investments, uma subsidiária do Digital Currency Group de Barry Silbert.

Ele afirmou que a empresa está interessada em manipular o preço do Bitcoin ao invés de ser útil para seus clientes. De acordo com Schiff, a Grayscale tenta manipular o mercado de BTC usando seu produto GBTC.

Grayscale está manipulando o preço do Bitcoin?

Schiff questionou a razão da empresa estar comprando ainda mais bitcoin, uma vez que seu principal produto, GBTC, agora está sendo negociado com um desconto de 13,88% para o NAV (valor líquido do ativo).

Esse foi o comentário dele em uma publicação recente na qual a empresa compartilhou que havia adquirido quase um bilhão de dólares em criptomoedas em 24 horas no dia 21 de abril.

Schiff opinou que a Grayscale está mais interessada em manipular o preço do BTC do que em maximizar valor para seus clientes, já que cobra dinheiro extra, dando-lhes exposição ao Bitcoin e outras criptomoedas com um prêmio.

“Por que o GBTC está comprando #Bitcoin no mercado quando suas ações são negociadas com um desconto de 13% para o NAV? A Grayscale está mais interessada em manipular o preço do Bitcoin do que em maximizar o valor do acionista. Portanto, isso força os acionistas do GBTC a pagar $1 pelo Bitcoin que poderia comprar por apenas 87 centavos!”, tuitou Peter.

Para Litecoin e Bitcoin Cash, os prêmios são ainda mais altos e constituem 859,42% para LTC e 238,69% para BCH.

Em outra ocasião, Schiff havia declarado que a queda no prêmio do GBTC significava uma diminuição do interesse dos investidores no Bitcoin.

Peter Schiff desafia Michael Saylor a debater com ele

Hoje cedo, o CEO da Euro Pacific Capital marcou o CEO da MicroStrategy Michael Saylor, desafiando o entusiasta de Bitcoin a debater sobre o criptoativo com ele.

Um dia antes, Saylor participou de um programa de TV em que debateu sobre Bitcoin e ouro com Frank Giustra, fã de ouro e crítico do BTC.

“Ei @michael_saylor, agora que você acabou de brigar com o @Frank_Giustra, você está pronto para uma luta de verdade? Quando se trata de #Bitcoin, eu como relâmpagos e cago trovões. Não se trata de quão forte você bate; é sobre o quão forte você pode ser atingido. Você consegue chegar tão longe? Estou pronto para fazer barulho.”

Até o momento, Michael Saylor não respondeu ao desafio.

  • Para não perder nenhuma matéria, siga o canal do Cointimes no Telegram


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!