A Petrobras (PETR4) comunicou que a agência de classificação de risco Fitch reafirmou o rating da dívida corporativa da companhia em “BB-”, com perspectiva negativa.

De acordo com a petroleira, a Fitch ressaltou a estrutura de capital robusta da companhia, o declínio dos níveis de dívida e a forte geração de caixa. A empresa deve continuar a desalavancar e a reportar fluxo de caixa livre positivo.

O relatório da Fitch destaca também que os ratings da companhia estão vinculados aos rating soberano do Brasil, “BB-” com perspectiva negativa, “devido à importância estratégica da empresa para o país e à forte participação e controle do governo” na empresa.

A agência afirma ainda que a alavancagem da companhia, medida pela razão da dívida bruta sobre o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) deve ser de 2,6 vezes ao final de 2020.

Petrobras (PETR4): justiça extingue ação de hipoteca judiciária da Previ
Petrobras (PETR4): justiça extingue ação de hipoteca judiciária da Previ

Petrobras

Já o Morgan Stanley manteve recomendação de compra para ações do Brasil no seu portfólio de América Latina, indicando preferência por setores de exportação de commodities e financeiro, segundo relatório enviado a clientes na terça-feira (16).

A equipe de estratégia de ações do banco informou que, entre as 10 principais sugestões de compra de papéis na região, 7 são de empresas brasileiras. Petrobras, Itaú e XP lideram o pódio, seguidos por BTG Pactual, Gerdau, Vale e Magazine Luiza.

“Ainda gostamos de exportadores de commodities e do setor financeiro para atravessar a reflação global”, escreveram os analistas no relatório, em referência ao fenômeno de aumento das expectativas de inflação.

O Morgan Stanley avalia que três temas de investimento no Brasil em 2020 continuam “vivos” neste ano após as eleições nos Estados Unidos, sendo eles o crescimento secular, juros mais baixos e reflação global. Junta-se também a essa tese a reabertura da economia em função da vacinação contra a covid-19, informa a instituição.

Veja PETR4 na Bolsa:

Petrobras (PETR4): justiça extingue ação de hipoteca judiciária da Previ
Petrobras (PETR4): justiça extingue ação de hipoteca judiciária da Previ
  • Só clique aqui se já for investidor

O post Petrobras (PETR4) recebe nota de risco da Fitch; Morgan Stanley recomenda petroleira apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira.

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br