A maior franquia holandesa da rede de pizzaria Domino’s escolheu comemorar o Bitcoin Pizza Day da melhor forma possível, oferecendo pagamento em bitcoin para os funcionários.

A equipe deve receber até um certo valor mínimo em euro de acordo com as leis vigentes no país, mas acima disso o pessoal estará livre para escolher o quanto do salário elas querem receber diretamente em bitcoin.

A franquia com 16 lojas Domino’s na Holanda, Immensus Holdings, anunciou no sábado (22/05) que oferecerá a opção de salário em parceria com o gateway de pagamentos holandês BTC Direct. A empresa tem mais de 1.000 funcionários internos e externos que podem optar pelo recebimento em moeda digital.

“Trabalhamos com muitos funcionários jovens. Nós os ouvimos falando sobre bitcoin e queremos oferecer a oportunidade de possuir criptomoeda”, disse o co-proprietário da Immensus, Jonathan Gurevich.

A notícia foi anunciada no Bitcoin Pizza Day, que comemora a primeira vez que o bitcoin foi usado como forma de pagamento quando o desenvolvedor Laszlo Hanyecz usou 10.000 BTC para pagar por duas pizzas em 22 de maio de 2010.

Essa quantidade de bitcoin vale quase 2 bilhões de reais na cotação atual, segundo dados do Coingolive.

Veja também: 11 anos de Pizza Day: um dia histórico para o Bitcoin


Quer ganhar bitcoins neste dia 22? Até às 15h deste sábado ainda dá tempo de participar do Pizza Day Bitpreço, leia o regulamento e conte a sua história! Os ganhadores serão anunciados em live no Instagram às 19h.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br