Neste sábado (22/05), completamos 11 anos da primeira compra de um produto físico por bitcoin, dia que ficou conhecido como o Bitcoin Pizza Day.

A fim de dar um valor comercial para as criptomoedas que minerava, o pioneiro Laszlo Hanyecz publicou no BitcoinTalk, fórum fundado por Satoshi Nakamoto, dizendo que daria 10.000 bitcoins para quem pagasse por duas pizzas para ele.

Parece uma oferta imperdível? Pois na época não era, demorou 4 dias para que alguém o ajudasse a matar a sua fome.

Foi apenas no dia 22 de março de 2010 que o programador húngaro, um dos primeiros a contribuir com o desenvolvimento do Bitcoin, conseguiu realizar sua transação com os seus milhares de bitcoins.

Laszlo voltou no mesmo tópico para mostrar as fotos da sua aquisição, um par de pizzas grandes com cebolas, pimentas, salsicha, cogumelos, tomate, calabresa… tudo isso para ter uma sobra para o próximo dia.

duas pizzas
Primeiras pizzas compradas com bitcoin.

10 mil bitcoins ou R$2 bilhões?

Em teoria, se em vez de convertidos em duas pizzas, esses bitcoins fossem poupados e guardados até hoje poderiam ser vendidos por 2 bilhões de reais. Mas será mesmo?

A primeira compra com bitcoin foi tão marcante para a história da criptomoeda que é impossível sabermos como estaríamos sem ela. Laszlo inclusive não guarda nenhum arrependimento do dia, ele apenas reconhece seu feito com orgulho.

Tanto que ele repetiu a compra 8 anos depois, usando a segunda camada do Bitcoin conhecida como Lightning Network. De novo, a cotação do BTC continuou subindo significativamente após a transação, será que dessa vez ele se arrependeu?

Aposto que não. O Bitcoin Pizza Day é importante justamente por mostrar o potencial do ativo digital de ser usado como moeda. E em 2021, para celebrar mais um dia da pizza para os bitcoiners, campanhas de empresas do setor estão premiando os clientes, saiba como aproveitar.

Ganhe bitcoins no Bitcoin Pizza Day

O Cointimes se juntou com a Bitpreço e a Criptomaníacos para premiar 3 pessoas com bitcoins em um evento. Para participar basta entrar na página Pizza Day Bitpreço e seguir o regulamento.

Já comprou alguma coisa com bitcoin? Então você apenas vai contar o seu momento “pizza day” de como você poderia estar com as suas moedas valendo X vezes mais hoje em dia. Mas não guarde arrependimentos, você pode ganhar uma premiação por isso nesse evento.

E claro, não existe apenas uma campanha para te dar dinheiro neste Bitcoin Pizza Day. Veja a campanha da NovaDAX, por exemplo, você pode ganhar R$ 100 na sua conta da corretora respondendo um questionário sobre Bitcoin.

Basta ser um dos 15 primeiros a responder todas as perguntas de forma correta e você leva o dinheiro para casa, a partir daí é só pedir uma pizza para aproveitar o bônus. Caso você gabarite o questionário, realmente merece aproveitar um pouco.

A Foxbit, uma das exchanges mais tradicionais do Brasil, também está entrando na onda e anunciou no Instagram que está preparando uma novidade para os usuários. Vamos ficar de olho para não perder mais uma oportunidade de receber prêmios e, claro, curtir uma pizza com bitcoins.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das maiores exchanges do Brasil e do mundo, e compre Bitcoin, Ethereum, USDT e outras principais criptomoedas pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!