Surfando o sucesso dos games usando blockchain, Plant Vs Undead chegou a alcançar mais de 2 milhões de contas, principalmente devido ao seu modelo play-to-earn (jogar para ganhar), facilidade na hora do gameplay e altos lucros. Mas decisões erradas estão fazendo o game morrer gradualmente. 

O principal apelo dos games que usam blockchain e o modelo play-to-earn é ter uma economia bem desenhada, incentivando a entrada de novos jogadores com a apreciação de determinados token conforme a base de usuários cresce e o valor agregado também.

Contudo, essa estruturação sólida parece que nunca fez parte do Plant vs Undead. O jogo pega aspectos do famoso Plants vs Zombies, mas traz elementos com NFTs. Em suma, os jogadores precisam plantar NFTs para combater zumbis.

Para fazer isso é preciso do criptoativo PVU, cuja única função é comprar mais NFTs. Do lado da oferta, os gamers ganham o token LE (token inútil fora do game) nos modos PVE e PVP. Este ativo pode ser trocado por PVUs. 

Dessa forma, há apenas poucas maneiras do token sair de circulação e muitas maneiras em que ele entra para a carteira dos usuários. 

Criptoativo PVU tem queda de 85%

Essa falha simples está sendo fatal para o jogo que vem perdendo players conforme o preço do PVU desaba. A moeda saiu dos US$ 3,26 há menos de 30 dias para menos US$ 0,50 atualmente. 

Histórico de preço do PVU. Dados do Coingolive

Em combinação com uma economia pouco estruturada, o PVU também contou com instabilidades nos seus servidores e diversos erros na distribuição de ativos, como distribuir NFTs gratuitamente – permitindo que a mesma pessoa pegasse vários NFTs. Todos esses fatores estão resultando na debandada de jogadores de Plant vs Undead.

Isso mostra que apesar do grande potencial, os games com NFTs e blockchain são novos e estão muito abertos a diversos tipos de falhas. Apesar disso, grandes empresas já estão apostando nesse mercado, como mostramos no post “Conheça os games em blockchain que grandes empresas estão comprando“.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br