Fala pessoal, estamos aqui para mais um Podcash, dessa vez com muitos assuntos das profundezas da Web e dados interessantes.

Deixamos aqui um resumão das notícias para quem estiver curioso ou quiser saber mais:

Como Andreas Antonopoulous já alertou, o sistema financeiro mundial é na verdade um sistema de controle. O dinheiro virou um sistema de controle, hoje os Estados Unidos conseguem controlar quem entra no comércio mundial e quem está fora, tudo por meio da SWIFT.

Cuba se junta ao Irã em busca de evitar sanções internacionais por meio de criptoativos. Até mesmo a China já está olhando com outros olhos para o Bitcoin, na semana passada nós tivemos um veículo estatal de jornalismo elogiando o Bitcoin.

O que isso significa? Que cada vez mais países estão considerando sair do “padrão dólar” e passar para o “padrão bitcoin”. 

Traficante de maconha processa polícia pela apreensão de 226 bitcoins em 2013

Notícia do Portal do Bitcoin escrita pelo Wagner Riggs, fala sobre um Canadense que vendia maconha em 2013, ele foi preso e os agentes da Polícia confiscaram o HD com 226 bitcoins – cerca de 10 milhões de reais.

Os Policiais não devolveram o HD com os Bitcoins e o vendedor resolveu processar o Estado. O juiz achou o fato extremamente sério e há chances dele ter de volta os bitcoins (pelo menos judicialmente).

O que podemos tirar de lição dessa história? Quando for vender drogas Sempre criptografe o seu HD e tenha uma chave secreta fora de casa 🙂 

Presidente do Banco Central fala sobre tokenização

Roberto Campos Neto é o chefão do Banco Central do Brasil (Bacen), responsável pela política monetária brasileira, ele disse o óbvio:

O mundo está migrando para isso e Campos acha que os bancos centrais vão tomar a frente disso, quando na verdade eles já estão atrasados em pelo menos 10 anos:

“O que eu acho importante é que os bancos centrais têm que tomar a frente, tem que tomar a iniciativa de criar um processo mais moderno e mais digital”.

Bitcoin Cash tem o segundo blockchain com mais valor movimentado

O Bitcoin Cash teve um aumento considerável de volume transacionado dentro do seu blockchain, em maio ele teve um crescimento de 185% com volume de 29 bilhões, junho 83% para 54 bi e 33% em julho

Esse crescimento é maior do que o apresentado pelo Bitcoin, porém ainda com um menor volume monetário, quase 4,5x menos valor.

Segundo o Bitcoin.com, o aumento do volume transacionado ocorreu devido a implementação do SLP (Simple Ledger Protocol) que permite a transação de tokens dentro do blockchain. Eu também creio que isso foi devido ao uso de Coinsuffle, uma técnica usada para dificultar a análise de blockchain.

BitMex bate 1 trilhão em trades no último ano

A Bitmex é uma das exchanges mais importantes do mundo, recentemente ela anunciou um novo recorde.

De acordo com o CEO, Arthur Hayes, a Bitmex movimentou em trades mais de 1 trilhão de dólares no ano passado. O valor é assombroso, pois  2018 foi um ano de queda para o Bitcoin e outras criptomoedas.