Coingoback

A Polícia da região de Sapiranga (RS) revelou, recentemente, a possível causa de um assassinato ocorrido em 11 de janeiro, envolvendo Maurício Antônio Pastorio Dalpiaz, proprietário da One Seven Company.

Site da One Seven Company
Com link suspeito e “curiosidades sobre o maior ativo da história”, a One Seven promete “total rentabilidade a todos”, incluindo de 1,2% a 2,5% ao dia até um limite de 200%. Fonte: One Seven Company

Os convictos são pai e filho, que investiram R$200 mil na OSC, dinheiro este que teria “sumido” em meio ao esquema de lucros e investimentos em criptomoedas.

Ambos acabaram confessando o crime durante a coleta de depoimentos da polícia, no dia 9 de maio, ao entrarem em contradição no interrogatório.

“A negociação ocorreu entre a metade e o fim de dezembro de 2019. Identificamos imagens de câmeras em que aparecem os autores do homicídio arrebatando a vítima na própria residência com um automóvel Palio, de cor branca. Horas depois, Dalpiaz foi encontrado morto.”

Fonte: Jornal Repercussão

Um ciclo sem fim

Dalpiaz também já foi convicto e preso, por sua vez, por assassinar o líder do esquema da D9 Trader. Márcio Rodrigues dos Santos foi morto em um posto de gasolina de Balneário Camboriú (SC) em agosto de 2018.

Ele foi encontrado carbonizado dentro de um Audi A4, um carro de luxo. Estes são frequentemente utilizados como símbolo de ostentação de participantes de esquemas de pirâmides, como Danilo Santana e a D9.

A motivação do crime seria, supostamente, ligada ao fim do esquema da D9 Trader em 2018.

Por fim, Santos já havia sido preso ao ser denunciado pelo Ministério Público do Estado do RS, mas foi liberado tempos depois. Já Danilo Santana, conhecido popularmente como “Danilo Dubaiano”, vive foragido da justiça brasileira em Dubai, nos Emirados Árabes.

No ano passado, foi noticiado o assassinato de João Silva do canal Crypto Febre em Curitiba, no Paraná. O crime foi supostamente motivado pelo seu envolvimento com Unick Forex e A2 Trader.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br