A moeda do Facebook foi recebida com um misto de desconfiança e entusiasmo pela comunidade de criptomoedas, o mesmo não podemos dizer dos políticos.

De acordo com relatórios da Bloomberg, o ministro francês das Finanças, Bruno Le Maire, foi o primeiro representante público de destaque a falar sobre Libra.

Em uma entrevista de rádio, ele disse que não há como ser visto como uma moeda soberana, afirmando que “não pode e não deve acontecer“.

Enquanto isso, o europarlamentarista Markus Ferber, cujo partido CSU faz parte da coalizão governista na Alemanha, pediu um alerta regulatório em relação ao Facebook por suas tentativas relatadas de se tornar um “shadown bank”.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

QUER RECEBER ARTIGOS E NOTÍCIAS COMO ESSA DIARIAMENTE NO SEU E-MAIL?

INSCREVA-SE ABAIXO!

Prometemos não mandar spam, só conteúdo bom.

A Libra tem tudo para aumentar a competitividade internacional entre as moedas, mas ela não fará isso sem o apoio de órgãos governamentais. O Facebook está pronto para enfrentar as burocracias do setor bancário?

A moeda do Facebook foi anunciada ontem e nós fizemos uma análise do White Paper, confira:

Fonte – Coindesk



BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!