Diferente de moedas tradicionais, tais como dólar, euro ou real, o Bitcoin não é emitido através de bancos centrais ou governos. Sua natureza e características assemelham-se bastante ao ouro, pois ambos são ativos escassos que não podem ser produzidos pelo ser humano indefinidamente, apenas “extraídas” as quantidades existentes.

Por que bitcoin?

Em um mundo que já apresentou diversos casos de instabilidade (hiperinflações, guerras, recessões, moratórias e confiscos), é importante a preocupação em proteger parte de seu capital contra estes cenários desfavoráveis. Por conta disso, cada vez mais investidores tradicionais e fundos institucionais vêm demonstrando maior interesse no mercado de criptoativos.

Commodities financeiras, como é o caso do Ouro e bitcoin, assumem um papel importante em qualquer carteira de investimentos. Eles atuam como hedge, ou seja, são ativos que servem para garantir a proteção de seu capital em casos de crises bancárias ou instabilidades políticas e econômicas, como as que ocorreram recentemente na Grécia e nos Estados Unidos.

Seguindo este raciocínio, faz total sentido você diversificar alguma parte de seu portfólio e destinar para aplicação em commodities financeiras escassas, que independem de qualquer governo ou país. A grande vantagem do bitcoin em relação ao ouro é sua praticidade e facilidade na hora de comprar/vender e armazenamento.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Ao contrário de outras commodities, o bitcoin não fica guardado em algum banco ou sob custódia de terceiros. Você tem a possibilidade de guardá-los em sua carteira, que pode ser no celular, computador ou até mesmo fisicamente. Sendo assim, é extremamente improvável e difícil o confisco deste ativo em momentos de instabilidades, como já vimos acontecer no Brasil anteriormente, durante o governo Collor –  episódio que ficou conhecido como confisco de poupança.

Comprar bitcoin é extremamente simples, principalmente no Brasil. A partir de R$250,00 é possível fazer suas primeiras aplicações, através da Foxbit, a maior corretora da América Latina em termos de volume negociado, garantindo uma maior rapidez e tranquilidade na hora de você adquirir ou liquidar o ativo.

Finanças e criptoativos: Qual o retorno do bitcoin?


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!