Antes de começar a ler esse report, gostaria de te fazer uma pergunta: “por que você investe em Bitcoin?”

Se você pensou em alguma resposta genérica como: “por que ele é revolucionário” ou “por que ele é escasso” mas não sabe como justificá-la, calma que nesse report irei explicar o porquê vale a pena investir em BTC e quais são os fatores fundamentalistas que fazem o ativo ser uma excelente opção de diversificação.

Para tal, utilizaremos a visão de Paul Tudor, um dos maiores investidores da história de Wall Street.

Mas antes, vamos à atualização semanal…

ESTABILIZAÇÃO DO SENTIMENTO DE MERCADO

Os investidores seguem na zona de confiança extrema, mesmo com o mercado estagnado nas últimas duas semanas.

Essa confiança faz com que a grande maioria dos investidores esteja com um sentimento de alta, o que proporciona liquidez para grandes posições contrárias ao BTC, enquanto o ativo volta acumular força para um próximo movimento.

medo e ganância do mercado

O VOLUME DO MERCADO SPOT AINDA ESTÁ ESTÁVEL

Estamos observando uma baixa volatilidade e baixa movimentação de preço do BTC quando analisamos o gráfico mensal. Historicamente, esse movimento implicaria em uma queda considerável do volume do mercado spot.

Mas o ativo está diferente de meses atrás, apesar da baixa movimentação em termos semanais e mensais, o BTC permanece fazendo movimentos em uma zona de grande amplitude, o que garante a manutenção de seu volume.

volume de trading da coinbase

8 TRILHÕES DE DÓLARES A CAMINHO?

fidelity

A Fidelity está com um pedido para lançar um fundo de investimento em Bitcoin para os seus clientes. A empresa é um dos maiores players institucionais do mundo, e possui mais de 8 trilhões de dólares sobre custódia.

Qualquer pequena alocação que a empresa realize no ativo possui um grande potencial de impactar o preço da criptomoeda.

A entrada de um player como esse fomenta ainda mais a discussão sobre investimento em Bitcoin entre os investidores institucionais. Alguns analistas inclusive já apontaram que a próxima Bull Run do Bitcoin ocorrerá através da entrada de grandes empresas no mercado.

E voltando agora à pergunta do começo: “por que você investe em Bitcoin?”. “Por diversos motivos” você pode responder. Para conhecê-los a fundo acesse o nosso report completo.