Coingoback

Cenas nunca antes vistas aconteceram hoje no Capitólio dos Estados Unidos onde a sessão para certificar Joe Biden como presidente dos EUA foi interrompida após invasão de manifestantes pro-Trump que literalmente tomaram o controle do Congresso, os congressistas foram levados para um local seguro pela Polícia. 

A instabilidade política foi causada por discurso de Trump horas antes no qual ele reafirmou que “houve fraudes nas eleições”. Então, os apoiadores se dirigiram ao prédio e invadiram o Congresso portando diversas bandeiras de Gadsden.

Imagem

A certificação de Biden como presidente teve que ser interrompida e os senadores foram levados para um local seguro. 

Após 1 hora, Trump resolveu postar um vídeo pedindo paz, mas continuou sem reconhecer a vitória de Biden. Como resultado, o vice-presidente Mike Pence deixou de seguir Trump no Twitter.

“Trump é meu presidente”, diz bandeira de manifestante

“A violência e a destruição que estão ocorrendo no Capitólio dos Estados Unidos devem parar agora. Todos os envolvidos devem respeitar os policiais e deixar o prédio imediatamente.

O protesto pacífico é um direito de todo americano, mas este ataque ao nosso Capitólio não será tolerado, e os envolvidos serão processados em toda a extensão da lei.”, Mike Pence, vice-presidente dos EUA.

Bitcoiners comemoram fraqueza do dólar

Quem comemorou essa situação foram os bitcoiners, que viram o movimento de invasão como um momento de fraqueza do governo responsável pela reserva de valor mundial, o dólar – cada vez fragilizado pelo FED. 

A senadora pró-bitcoin Cynthia Lummis eleita no estado Wyoming comentou o ocorrido mencionando a primeira emenda da constituição americana.

“A Primeira Emenda protege apenas uma reunião pacífica. Pare a violência.”, afirmou a senadora em resposta ao congressista Steve Scalise.

Como resultado, a criptomoeda que pretende se tornar o novo padrão mundial subiu acima dos 36 mil dólares com alta de 4% após a invasão e o quase golpe de Estado nos Estados Unidos. James Lopp, desenvolvedor do Bitcoin Core, comentou:

“A democracia é frágil” – Joe Biden

“O Bitcoin é antifrágil” – Nassin Taleb 


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!