A candidata republicana Cynthia Lummis, apoiada pelo presidente Donald Trump, venceu a disputa pelo Senado dos EUA em Wyoming. Ela se tornará a primeira mulher a servir como senadora dos EUA na história do Wyoming e uma das primeiras defensoras do Bitcoin no Senado, pois ela comprou o BTC em 2013.
Lummis serviu como membro da Câmara dos EUA de 2009 a 2017. Conforme o ex-senador Mike Enzi anunciou sua aposentadoria, Lummis recebeu o apoio do presidente Trump e se tornou a favorita para ganhar a vaga no Senado.
Durante o terceiro Wyoming Blockchain Stampede anual no início deste ano, ela admitiu ter comprado seus primeiros bitcoins em 2013, quando o ativo era negociado por cerca de US$ 300.
Lummis aprendeu sobre a principal criptomoeda com seu genro, o diretor de produtos da empresa de serviços financeiros de ativos digitais Unchained Capital.
Ela descreveu o suprimento limitado de Bitcoin como seu mérito mais distinto. “Saber que haverá apenas 21 milhões de bitcoins o torna uma reserva de valor atraente”, explicou ela.
Em contraste, Lummis observou que há “muito tempo se preocupa com o programa chamado Quantitative Easy (QE) do Federal Reserve e com o montante da dívida sobre qual repousa o futuro da economia da nação”.
Wyoming: O Estado Pró-Blockchain
Parece bastante apropriado que talvez um dos primeiros detentores de bitcoins e apoiadores no Senado dos Estados Unidos venha do estado de Wyoming. O décimo maior estado dos EUA em área concedeu licenças bancárias oficiais a duas empresas de criptomoeda apenas nos últimos meses.
A veterana bolsa de ativos digitais Kraken, com sede nos Estados Unidos, recebeu uma autorização bancária emitida pelo Wyoming Banking Board. A licença permitirá que a Kraken ofereça seus serviços a clientes em mais jurisdições e que a empresa tenha acesso à infraestrutura de pagamentos federal existente.
O Avanti Financial Group seguiu os passos de Kraken logo depois. Fundada por um ex-diretor administrativo da Morgan Stanley, Caitlin Long, a AVG se tornou a segunda empresa de criptomoeda com essa licença bancária.
Curiosamente, Long foi um dos primeiros a parabenizar Lummis por sua vitória no Twitter:
AWESOME NEWS for #crypto folks from the crazy US election tonight—@CynthiaLummis won #Wyoming’s US Senate seat!! The US Senate now has an unabashed #bitcoin supporter & HODLer (since 2013) among its ranks!! CONGRATS Cynthia! @willcole @CynthiaMLummis 🤠🚀🔥 pic.twitter.com/8SCF9pkRSg
— Caitlin Long 🔑 (@CaitlinLong_) November 4, 2020
Leia mais: Carteira de Bitcoin com R$ 5,4 bilhões ligada a Silk Road pode ter sido hackeada