Cointimes

Preço do Bitcoin em acumulação, indicadores estão “bullish”

touro vs urso

O preço do Bitcoin inicia a semana tentando superar os 28 mil dólares, com indicações técnicas positivas e bons fundamentos. 

 O BTC testa os US$28 mil, com maior dominância de mercado desde junho de 2022. A principal criptomoeda continua estável em uma fase de acumulação. Será um bom momento para comprar?

Acumulação positiva para o preço Bitcoin

Segundo oexperiente trader Tony Vays “as consolidações tendem a levar a continuações de tendências... Vimos isso aqui [maio de 2022]. A consolidação após uma grande queda levou a outra grande queda.

Contudo, diferente da consolidação de 2022, dessa vez temos uma consolidação em uma tendência de alta. 

Estou otimista aqui, e acho que essa consolidação é boa, e quanto mais tempo gastarmos entre US $ 27.500 e US $ 28.500, melhor será a alta [nesta semana].

Os indicadores técnicos como RSI, MACD e CMF esa todos apontando para uma direção positiva. 

Gráfico preço do bitcoin com análise

Enquanto os indicadores técnicos estão positivos, os fundamentos do bitcoin estão cada vez mais fortes. 

Conforme mostramos no texto “5 coisas para ficar de olho no mercado de criptomoedas nessa semana”, o número de bitcoins em exchange está baixo e a segurança (hashrate) da rede bateu recorde. 

A desconfiança com a fragilidade do sistema bancário também ajuda na situação do bitcoin, que pode ser visto como alternativa segura de meio de pagamento e reserva de valor. 

Altcoins sofrem

 Boa parte das moedas alternativas ao bitcoin estão sofrendo nesta segunda-feira com quedas que vão de 0,28% (ETH) até 4,17% no caso do “token de inteligência artificial” AGIX. 

A tão esperada ARB derrete 1,5% com a rival OP caindo 2,75% e MATIC -1,91%, nmo setor de segunda camada. 

Do outro lado, o token Mask continua perfomando bem desde a semana passada com ganhos semanais de 2,26%; XRP nada contra o mercado, ganhando 2,2% no diário e 21,56% no gráfico semanal. 

As últimas 24 horas não foram tão voláteis para as altcoins.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading