Coingoback

A empresa de pesquisa em blockchain Glassnode indicou que há espaço para volatilidade no preço do Bitcoin.

Recentemente a empresa lançou o Glassnode On-Chain Index (GNI), que analisa uma série de fatores no blockchain do Bitcoin e fora dele. São 19 métricas incluindo liquidez, sentimento do investidor, dados da rede.

Como resultado, podemos ver a composição dos subíndices do GNI abaixo.

GNI - Índice mostrando liquidez, sentimento e saúde da rede

“Os subíndices aumentaram constantemente até abril, mas a liquidez está diminuindo – deixando espaço para volatilidade”

Glassnode

Ou seja, os fundamentos da rede estão fortes, o sentimento do investidor também, mas a liquidez está diminuindo. Entretanto, isso não significa necessariamente que o preço vai desabar de uma hora para outra, apenas que existe um certo receio quanto a essa métrica, o que pode gerar volatilidade.

“O aumento do crescimento da liquidez criaria bases sólidas para um cenário de alta”, afirmou a Glassnode

Preço do Bitcoin hoje

Na madrugada desta sexta-feira o Bitcoin chegou a superar os US$10 mil na Bitstamp.

Para muitos, a alta no preço do Bitcoin está sendo causada pela aproximação do halving. O evento cortará a oferta de novos bitcoins pela metade.

Já no Brasil, a criptomoeda não para de subir, impulsionada principalmente pela alta do dólar no par BRL (Real). O bitcoin já está sendo negociado a R$58.000,00, com exchanges brasileiras alcançando volumes de até mil bitcoins.

Preço do Bitcoin no Brasil

Você acredita que teremos muita volatilidade futuramente?

BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa   A primeira corretora do Brasil, negociamos criptomoedas desde 2010.  Abra sua conta grátis!   Abrir conta


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!