Francis Suarez, atual prefeito de Miami, twittou na quinta-feira que está “explorando” a ideia de tornar Miami, a sétima maior cidade dos Estados Unidos, a sede do primeiro cripto-governo municipal do país, aparentemente endossando conceitos de tokenização e votação em rede.
Ele marcou o novo residente da cidade Anthony Pompliano, fundador e parceiro da Morgan Creek Digital, para obter ajuda.
Absolutely exploring that @APompliano @GrapefruitTrade https://t.co/mbpbSMkfEI
— Mayor Francis Suarez (@FrancisSuarez) December 24, 2020
“Miami poderia ser o primeiro governo cripto-centrado dos EUA. Alguém poderia ajudar Fracis Suarez a tentar conceitos baseados em cripto para as pessoas: votação? Tokenização de partes da cidade? Levantamento de capital?”, disse a publicação retuitada pelo prefeito, que respondeu “Absolutamente explorando isso”.
Em um tweet subsequente, Suarez disse que quer o sul da Flórida “na vanguarda da legislação que promove as criptomoedas e nos torna inclinados à inovação”. Ele disse que entraria em contato com a senadora pró-blockchain do Wyoming, Caitlin Long, para obter ajuda nessa frente.
Suarez tem pressionado recentemente para que os descontentes do Vale do Silício e esperançosos startups de tecnologia, fartos dos impostos e regulamentações da Califórnia e particularmente das ruas infestadas de crimes e de lixo de São Francisco, se mudem para Miami.
No início da quinta-feira, Suarez parecia endossar o apelo crescente do bitcoin como um investimento alternativo com um tweet do livro de Ben Mezrich sobre os gêmeos Winklevoss, “Bitcoin Billionaires”.
Leia também: Bitcoin se aproxima dos R$130 mil com novo recorde no Natal