O Grande Investidor

O prefeito de Miami Francis Suarez deu mais um passo para tornar a metrópole a cidade mais competitiva para empresas de tecnologia e usuários de criptomoedas do mundo. Suarez nomeou Saif Ishoof, da Universidade da Flórida, como o primeiro CTO – chefe de tecnologia – da cidade.

O anúncio foi realizado por Tim Stenovec, âncora da Bloomberg pelo twitter:

“Notícia: O prefeito de Miami @FrancisSuarez está nomeando Saif Ishoof como o primeiro diretor de tecnologia da cidade. Ishoof é vice-presidente de engajamento da Florida International University. […]” 

A medida está sendo vista com bons olhos pelo mercado de tecnologia e entusiastas das criptomoedas. Suárez já havia demonstrado muito interesse nas criptomoedas e chegou até a cogitar colocar 1% das reservas da cidade em bitcoin.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Aproveitando a onda

Segundo a NBC, Suárez tem entrado em contato com nomes ilustres da tecnologia, desde  o bilionário Elon Musk, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, o CEO do Google, Eric Schmidt, e outros. As comunicações seriam uma tentativa de tornar Miami um centro tecnológico pró-negócios para a indústria de tecnologia.

A Califórnia pode ficar em apuros visto o recente êxodo de empresas e pessoas que estão deixando o estado. Tesla Motors, Oracle, Palantir e Hewlett-Packard Enterprise são só alguns exemplos.

Elon Musk recentemente cogitou mudar a sede da sua empresa da Califórnia para o Texas devido às medidas exageradas para contenção da pandemia. Em resposta, Lorena Gonzales, uma política californiana tuitou: “F*da-se Elon Musk”

E Elon respondeu: “Mensagem recebida”.

A Tesla agora se prepara para se mudar completamente para o Texas, estado vizinho que possui impostos sensivelmente mais baixos. Seria esse o início do fim do Vale do Silício? Muitas empresas de tecnologia viram em 2020 que o trabalho presencial não é tão essencial quanto muitos acreditavam.

Hoje, muitas empresas já podem realizar trabalho remoto de maneira até mais eficiente. Nesse cenário, ainda seria produtivo para as empresas continuar em um lugar tão burocrático e regulado quanto o estado da Califórnia?

Você acredita que o prefeito de Miami conseguirá trazer grandes empresas de tecnologia para o estado da Flórida? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.


Veja também: Como o Brasil pode se tornar o paraíso do Bitcoin? Especialistas comentam


 

BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!