O atual prefeito de Miami, Francis Suarez, disse estar aberto a explorar a ideia de converter um por cento das reservas do tesouro da cidade em Bitcoin. Provavelmente um dos políticos mais amigáveis à criptomoeda, ele também disse estar explorando ideias de governança em blockchain.
Conhecendo a familiaridade do prefeito da cidade de Flórida com criptomoeda, o CEO da Morgan Creek Digital Assets, Anthony Pompliano, tuitou: “Retuite isso se você se mudaria para Miami se o prefeito @FrancisSuarez colocar 1% das reservas do tesouro da cidade em Bitcoin”. No momento da escrita desta matéria, a publicação conta com 673 compartilhamentos.
Suarez respondeu com empolgação. Qual prefeito não iria desejar possivelmente ter em sua cidade os próximos milionários e bilionários do país?
Definitely open to exploring it.
— Mayor Francis Suarez (@FrancisSuarez) December 29, 2020
“[Estou] definitivamente aberto a explorar isso.”, respondeu o prefeito.
Dentre as dezenas de respostas, Charlie Shrem, pioneiro de cripto e fundador da Bitcoin Foundation em 2012, questionou “por que só Miami?”, marcando o diretor financeiro do estado e o governador da Flórida.
Why just Miami! Let's get the whole state to be more #Bitcoin friendly. We need a Florida and Miami-sponsored crypto event and the world will come. CC @JimmyPatronis and @GovRonDeSantis
— Charlie Shrem (@CharlieShrem) December 29, 2020
“Vamos fazer com que todo o estado seja mais amigável com #Bitcoin. Precisamos de um evento de cripto patrocinado pela Flórida e Miami e o mundo virá.”
Shrem foi respondido positivamente por Jimmy Patronis, diretor financeiro do estado e membro do Gabinete da Flórida.
“Tenho que manter o dinheiro público seguro. Não é o futuro, é agora. Eu adoro que o prefeito esteja animado com a expansão do setor financeiro global na Flórida!”
Posteriormente, Pompliano pediu para que a conversa continuasse em particular. Será que ultrapassarão todas as barreiras burocráticas possíveis para fazer isso acontecer? Definitivamente seria um marco na história de Miami e Flórida.
Veja também: Russell Okung é o primeiro jogador da NFL a ser pago em bitcoin