Coingoback

A análise das Ondas de Hodl do Bitcoin de bull runs anteriores levou o analista Lark Davis à conclusão de que esse ciclo de alta da criptomoeda ainda está apenas no começo. Lark afirmou que acabamos de passar pela primeira grande onda de preços, “prepare-se para a onda 2”.

Esta corrida de touros do #bitcoin ainda mal começou! Acabamos de ultrapassar a primeira grande onda de preços. Prepare-se para a onda 2.

O gráfico apresentado por Lark mostra três ondas de preços distintas para cada ciclo de mercado desde 2011. O ciclo atual mostra apenas uma onda no pico mais recente do Bitcoin, localizada nos US$58.250 em 21 de fevereiro. Isso indica que, se a história se repetir, poderia haver mais dois picos de preço, especialmente se os gigantes corporativos continuarem a comprá-lo.

Ondas de HODL. Fonte: Glassnode.

Sobre as Ondas de Hodl

Esta é uma métrica criada pela Unchained Capital, que exibe “a porcentagem do bitcoin total e o tempo que o bitcoin permanece em um determinado endereço”. Segundo a empresa:

Comparando a idade do bitcoin nos endereços com os preços atuais em dólares, podemos fazer algumas conjecturas interessantes sobre a economia do bitcoin e o sentimento dos HODLers.

Alguns fatores podem intensificar ou amenizar esses ciclos de acumulação de bitcoins. Um deles é a impressão de dinheiro por parte dos bancos centrais, que poderia impulsionar uma inflação e desvalorizar as moedas globais. Trilhões de novos dólares foram impressos desde que a pandemia de Covid-19 colocou a economia em modo de paralisação no início de 2020.

O vice-presidente de estratégia de ativos digitais da Fundstrat Global Advisor, Leeor Shimron, correlacionou o preço do Bitcoin ao estoque de dinheiro M1, o estoque de dinheiro básico do país que é usado como meio de troca. Ele também acha que esse ciclo pode “ficar muito selvagem” em face a impressão de dinheiro sem precedentes.

Você acredita que teremos mais duas ondas de alta nos preços? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Níveis de adoção do Segwit no Bitcoin: o que você precisa saber


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!