Coingoback

O  Knesset, órgão parlamentar de Israel, pode se tornar o primeiro governo a emitir um token não fungível (NFT) do esboço original do juramento presidencial, que será entregue ao presidente eleito, Isaac Herzog, antes de sua posse agora em julho. 

Ele assumirá a Presidência, substituindo Reuven Rivlin, que está encerrando seu mandato de sete anos.

O novo presidente Isaac Herzog receberá um NFT do juramento original assinado por seu falecido pai – o sexto presidente do país.

De acordo com as notícias locais, Miki Levy, o presidente do parlamento, entregará ao novo presidente uma versão digitalizada do juramento original assinado por Chaim Herzog.

Juramento presidencial em NFT

Eleito ao Parlamento pela primeira vez em 2003, Herzog, de 60 anos, liderou o Partido Trabalhista e ocupou vários ministérios em governos de coalizão. Seu cargo público mais recente foi o de chefe da Agência Judaica para Israel, que incentiva a imigração.

Presidente eleito de Israel, Isaac Herzog, e a esposa, Michal, após vitória na eleição
Presidente eleito de Israel, Isaac Herzog, e a esposa, Michal, após vitória na eleição (Imagem: REUTERS/Ronen Zvulun)

O documento que será entregue nesta cerimônia simbólica, é datado de 5 de maio de 1983 e diz que o presidente Herzog I promete ser “fiel ao Estado de Israel e suas leis e cumprir fielmente meu papel como presidente”. Este foi o juramento original assinado pelo pai de Herzog que atualmente tornou-se digital e não fungível. 

O presidente eleito poderá tomar conta do NFT, durante seu período de gestão, e o token será mantido em “armazenamento frio”, em uma hardware wallet offline. 

Leia Mais: 

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br