Coingoback

O Instagram parece estar trabalhando na implementação de recursos NFT em seu aplicativo, de acordo com o desenvolvedor de aplicativos e leaker Alessandro Paluzzi.

Os boatos já são antigos. Na Creator Week de 8 junho, evento proposto pela empresa, os criadores da plataforma discutiram como promover o artista dentro da rede social. No entanto, segundo reportagem da Forbes, também existiram conversas mais profundas, como explica o artista Sean Williams no Twitter.

Natural de Evanston, Illinois, Williams é um artista em tempo integral que também dirige a WEIRDWILDWORLD, uma marca de streetwear e arte.

Obra de arte abstrata do Sean Williams.  Vários rostos e caricaturas rabiscadas e muitas cores coloridas envoltas na tela branca.
“Haünted by a Taste of Freedom”, de Sean Williams, que foi vendido por 10 ETH na SuperRare. SEAN WILLIAMS

Em 4 de maio, Williams recebeu um e-mail de um membro da equipe do Instagram se apresentando e perguntando a Williams se ele estaria interessado em participar de um “evento privado para criadores de NFT” no final do mês. 

Email do Instagram recebido pelo William.
Um e-mail que foi enviado para Sean Williams por um membro da equipe do Instagram convidando-o para um evento privado SEAN WILLIAM

Conforme o artista argumenta, o que realmente pode ter acontecido é que o Instagram criou o painel de discussão como uma forma de obter consultoria barata de alto nível de especialistas em NFT.

Instagram e NFT

De acordo com o leaker e desenvolvedor de aplicativos Alessandro Paluzzi, o Instagram, está planejando adotar sua versão de tokens não fungíveis (NFT) em breve. Alessandro tem um talento especial para encontrar atualizações móveis com antecedência.

De acordo com Paluzzi, tanto o Instagram quanto o Twitter estão planejando grandes mudanças em suas plataformas atuais. De acordo com a pesquisa de Paluzzi, as postagens do Instagram que oferecem NFTs serão rotuladas como “colecionáveis”. Ele mostra a “tela de integração” no seu tweet:

Apesar do Instagram ainda não ter anunciado publicamente a introdução de um recurso NFT em sua plataforma, a empresa de mídia social aparentemente mencionou a possibilidade de introduzir recursos de pagamento.

Em conversas anteriores, o CEO do Instagram, Adam Mosseri, discutiu tecnologias que podem permitir que os criadores tenham boa remuneração usando o serviço.

De maneira semelhante, o Instagram pode estar só procurando oferecer um serviço pago para fãs exclusivos de criadores do Instagram. Semelhante ao do Patreon e do Only Fans.

Entretanto, a capacidade de implementar métodos de pagamento e ferramentas de monetização no Instagram permitiria facilmente a venda de NFTs na plataforma.

Leia Mais: 


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!