Coingoback

O rapper Jay-Z e o CEO do Twitter, Jack Dorsey, co-proprietários da plataforma de streaming de música Tidal, sinalizaram que podem adicionar tokens não fungíveis e contratos inteligentes em seu aplicativo.

Jay-Z, cujo nome verdadeiro é Shawn Carter, e Dorsey participaram de uma discussão no Twitter Spaces na segunda-feira e disseram que esperavam usar os NFTs como um meio de melhor remunerar os artistas.

“O espírito do que os NFTs representam, o espírito de apenas olhar criticamente como os artistas são compensados e de provar isso, é algo que queremos gastar muito tempo e muito do nosso foco no futuro”, disse Dorsey ao Cointelegraph.

Jack também é CEO da empresa de pagamentos Square, que investe pesadamente no espaço de criptomoedas e, em março deste ano, assumiu uma participação majoritária na Tidal, concorrente do Spotify.

NFTs são tokens que podem representar uma imagem, peça de vídeo, áudio, arte ou até mesmo um terreno virtual. Eles podem ser comprados e vendidos, mas não são intercambiáveis, como uma criptomoeda comum.

Esses tokens únicos viraram uma febre na comunidade artística. Celebridades, artistas digitais e músicos correram para criar seus próprios NFTs. O mercado atingiu cerca de US$ 2 bilhões em maio deste ano. Desde então, as vendas diminuíram um pouco.

“É como uma progressão natural do que você faz, para criar arte e proteger sua arte e ter um diálogo com as pessoas que a consomem. Queremos abrir todas as ferramentas de informação e simplificá-las para qualquer pessoa – qualquer pessoa pode entrar na plataforma e criar.”, Jay-Z disse à Variety.

Além de NFTs, o Tidal também pode incorporar contratos inteligentes. Contratos inteligentes são, efetivamente, um programa armazenado em um blockchain que é executado automaticamente quando uma série de condições são atendidas. Isso pode envolver a troca de dinheiro, propriedade, ações ou qualquer outra coisa de valor, sem um intermediário.

Contratos inteligentes estão no mix para atuar como acordos juridicamente vinculativos que residem em blockchains específicos como a rede Ethereum.

“Com esses blockchains e esses contratos inteligentes, você pode escrever o contrato hoje para dizer: ‘qualquer venda que acontecer, eu quero receber 10% ou 30%’. Ou você pode escrever: 50% no primeiro, 40% no próximo.”, concluiu Jay-Z.

Leia Mais:


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!