A comemoração de 71 anos do Estádio jornalista Mário Filho, conhecido com Maracanã, acontecerá no blockchain e será por uma boa causa. 

A Binance, em parceria com a organização Play for a Cause e em comemoração pelos 71 anos do Maracanã, lançará a coleção NFT 70+ com os gols mais antológicos que aconteceram em um dos estádios mais importantes do futebol mundial.  Metade do valor arrecadado na venda será destinado a 40 entidades sociais. 

NFT do milésimo gol do Pelé no Maracanã

Milésimo gol do Pelé
Pelé comemorando o milésimo gol

A coleção será composta por 100 cópias de 7 gols, sendo eles:  o milésimo na carreira de Pelé, o último balançar de rede profissional de Zico (maior artilheiro do estádio), o pênalti cobrado por Neymar para o então inédito ouro olímpico, Romário driblando o goleiro uruguaio para classificar o Brasil rumo ao tetracampeonato mundial, Renato Gaúcho e seu toque de barriga em 1995, Mario Götze com seu chute de canhota na final da Copa do Mundo de 2014 e Alcides Ghiggia silenciando o país em 1950.

Quem comprar os tokens receberá, além do ativo digital representado por um vídeo, um troféu exclusivo com uma lembrança da rede usada nas balizas do campo, segundo comunicado da Binance.  O primeiro item da série também ficará exposto no museu do Maracanã, dando a oportunidade dos compradores terem um item idêntico ao acervo do estádio.

“É um verdadeiro gol de placa contar com essa coleção do Maracanã no Binance NFT Marketplace. São joias raras da história, que os amantes do futebol poderão eternizar em forma de NFT, de inovação tecnológica, e ainda ajudar ao próximo. Estamos honrados de firmarmos essa parceria com a Play for a Cause”, afirma Ricardo Da Ros, diretor da Binance no Brasil. 

Binance Marketplace de NFT

A coleção será a primeira lançada no Binance NFT Marketplace, uma iniciativa da Binance para negociação de ativos digitais não fungíveis NFTs. O marketplace será lançado em 24 de junho e a coleção 70+ estará disponível na primeira semana de julho. 

A Binance quer atrair o brasileiro utilizando o futebol, a corretora já fez parceria com o Atlético Mineiro e provavelmente se integrará ainda mais com o mercado esportivo. A equipe da Binance Brasil conta com Mayra Siqueira, conhecida repórter do ramo esportivo que migrou para o mercado de criptomoeda e já teve passagens pela Foxbit, Cointimes e agora está na Binance. 

A estratégia tem funcionado, a Binance conseguiu superar o volume dos principais plays brasileiros do mercado de bitcoins e atualmente é líder a líder no setor.

Leia também:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br