Cointimes

Primeiro ETF para apostar contra o Bitcoin será lançado na terça-feira

Moeda de bitcoin ao lado de app de trade

O principal provedor de ETF de Bitcoin nos Estados Unidos, ProShares, anunciou que lançará o primeiro ETF de posição “short” na terça-feira (21), permitindo que os investidores efetivamente apostem contra o desempenho do ativo.

Em um comunicado, a empresa diz que “o ProShares Short Bitcoin Strategy ETF oferece aos investidores uma maneira de potencialmente lucrar com quedas no preço do bitcoin, ou um hedge sobre sua posição em relação ao ativo, com a conveniência de um ETF.”

O ProShares Short Bitcoin Strategy ETF (com ticker BITI no NYSE) foi projetado para “enfrentar o desafio tradicionalmente oneroso e caro de adquirir posições em short” sobre o bitcoin. A empresa também lançará o Short Bitcoin Strategy ProFund (BITIX) na terça-feira (21), um fundo mútuo com o mesmo objetivo de investimento do BITI. 

O CEO do ProShares, Michael L. Sapir, observou que os novos produtos “serão os únicos nos EUA que permitem aos investidores expressarem sua opinião sobre o bitcoin, sendo otimista ou pessimista em relação ao preço.” Além disso, Sapir acredita que os eventos recentes no mercado cripto provaram o tipo de benefício que um ETF “short” pode proporcionar.

Saiba mais: Investidores de BTC registram a maior perda realizada em USD da história do ativo

Uma posição em “short” é uma técnica de investimento parecida com contratos futuros, porém utilizada quando um investidor acredita que o valor de um ativo está prestes a cair

Como nos contratos futuros, posições shorts são liquidadas à vista, em última instância, equivalentes a apostas no preço. Em outras palavras, investidores em posições short apostam na queda de valor e, em vez de entregar o ativo real ao seu comprador, debitam ou creditam a diferença entre o preço inicial e a liquidação final

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading