Após a criptomoeda meme Dogecoin cair nas graças de Elon Musk, o homem mais rico do mundo, Thiago Nigro, mais conhecido como Primo Rico, tuitou sobre a moeda do cachorro caramelo e fez o preço subir.
Apesar do vira-lata não ter estampado a nota de 200 reais, como muitos queriam, alguns brasileiros foram atrás e fizeram a própria criptomoeda meme para o cachorro, que conta com o ticker $ReAU. Chamando a Dogecoin e o real de “shitcoins”, o site oficial explica que a criptomoeda teve um lançamento com mecanismo anti-baleias, o que supostamente resolveria a concentração de moedas, problema citado como o principal da Dogecoin por Elon Musk.
O meme baseado em DeFi (finanças descentralizadas), em pouco tempo, atingiu mais de 29.000% de valorização, de acordo com o Blockfolio. E o Primo Rico, se espelhando em tweets de Elon Musk com a Dogecoin, fez referência ao projeto, que foi impulsionado em mais quase 300%.
Mais do que pelo meme, o projeto provavelmente alcançou muitas pessoas através do sentimento pelos cachorros, já que os desenvolvedores por trás do Vira-lata Finance prometem “ajudar instituições não governamentais de auxílio a animais abandonados”, de acordo com o site oficial.
Segundo o site do ReAU, o objetivo é fazer a moeda alcançar 1 real em preço, o que pode ser bem difícil considerando um fornecimento total de 1 quadrilhão de unidades. Hoje, ela é negociada por volta de R$ 0,00000023.
Com tweets de Elon Musk, que já chegou a se denominar o CEO da Dogecoin, a moeda do cachorro Shiba Inu ganhou mais de US$ 40 milhões em valor de mercado. Agora nos resta observar qual será o impacto de tweets do Primo Rico na moeda meme brasileira.
To the moon pic.twitter.com/AYFaOhLxwq
— Thiago Nigro (@ThiagoNigro) March 29, 2021
Vale notar que o Primo já citou que seu maior arrependimento foi vender Bitcoin em 2014 e perder a posterior valorização do criptoativo. E pensar que ele poderia agora estar simplesmente comprando Bitcoin para manter no caixa de sua empresa, como a Tesla fez.
Qual a sua opinião sobre a Vira-lata Finance (ReAU)? Deixe nos comentários abaixo.