Coingoback

A Bitfinex espera terminar de entregar documentos ao Gabinete do Procurador-Geral de Nova York (NYAG) nas próximas semanas, um obstáculo processual que moveria a investigação do promotor estadual do suposto encobrimento de US$ 850 milhões da Tether está um passo mais perto da conclusão.

Charles Michael, o advogado Steptoe que representa o réu Bitfinex, disse ao tribunal na terça-feira que a empresa-mãe iFinex já “produziu um volume substancial [de] material” para a NYAG. Ele disse que a próxima atualização virá em 30 dias.

Os documentos podem lançar luz sobre os acontecimentos financeiros da iFinex. Os promotores do estado de Nova York alegaram em abril de 2019 que a Bitfinex encobriu uma perda de US$ 850 milhões ao preencher seus livros com um enorme empréstimo da Tether. A iFinex lutou contra essas acusações perante a Suprema Corte estadual.

A NYAG luta por esses documentos desde meados de 2019. Então, o juiz Joel Cohen ordenou que a iFinex continuasse entregando documentos sobre o suposto encobrimento, apenas para serem revertidos um mês depois por um juiz de apelação, pelo menos até que uma audiência de apelação pudesse ser concluída. Posteriormente, as empresas foram obrigadas a continuar entregando documentos ao tribunal de apelação.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Quanto tempo realmente resta para a fase de produção de documentos ainda está para ser visto. Os promotores de Nova York disseram em meados de dezembro que a transferência de documentos também seria concluída “nas próximas semanas”.

O final do processo contra a Tether pode ou tranquilizar o mercado, dando fim a boatos sobre um suposto massivo golpe do mercado de cripto ou acabar em uma queda no mercado. Veja a opinião do economista e entusiasta de Bitcoin Fernando Ulrich:

Leia mais: A indústria de criptomoedas competirá com os bancos em 2021, afirmar Ripple

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br