O mercado de artes digitais usando os NFTs, tokens únicos e não fungíveis, está se tornando uma meca para artistas, inclusive para alguns brasileiros inovadores. 

É o caso do CryptoRastas, um projeto de NFT feito por brasileiros com a comunidade de reggae. São 10420 avatares únicos em formato pixelado, que foram lançados no blockchain do Ethereum

Cryptorastas

Há inclusive NFTs de figuras importantes para o reggae mundial,  dentre os artistas representados virtualmente estão Lee Scratch, Micah Shemaiah, Cedric “Congos” Myton, Kabka Pyramid, Augustus Pablo, Bushman e diversos outros. 

Snoop Dogg comprou CryptoRastas, vale o investimento?

O projeto virou um fenômeno mundial, tendo negociado 222 ETH ou R$5.116.878 na cotação atual. São mais de 3,4 mil donos de “CryptoRastas” e talvez o mais ilustre seja o rapper e ator Snoop Dogg. 

Passfolio

O famoso cantor norte-americano não tem apenas 1 rasta, ele conta com dois em sua coleção pessoal na loja Opensea:

Dada Yute

Um dos NFTs comprados é do cantor Dada Yute, uma das maiores figuras do raggae mundial. Dada lançou recentemente o primeiro clipe do gênero a figurar um NFT, o “Aquarela Luz”, que conta com a presença de Matuê e Rael. 

“Virei um NFT personalizado, que foi comprado por uma grande personalidade mundial, tivemos também a primeira inserção de NFT em clipe de música, o Aquarela Luz.” – disse Dada. 

Confira o clipe: 

Para o artista representado em NFT, o mercado de criptomoedas está abrindo muitas portas e é outra forma de passar sua mensagem artítisca. 

“Como um músico que faz parte dos NFts e das criptos, é algo que está sendo muito inovador e abrindo muitas portas. … Conseguimos continuar levando nossa mensagem através da arte, com isso a gente conseguiu dar mais vida para o reggae.”

Já o rapper americano Snoop Dogg tem uma conta no Twitter dedicada a NFTs e artes digitais, que era anônima até setembro de 2021. A conta @CozomoMedici compartilha artes digitais, comentários sobre NFTs e novas tendências, um lado diferente do Snoop Dogg.

@CozomoMedici

Se um dos maiores artistas da nossa época viu valor no CryptoRastas, quem somos nós para julgar essa preferência. Definitivamente, quem gosta de reggae e é fã do estilo pode gostar muito de ter um NFT exclusivo e participar de uma comunidade crescente de colecionadores de arte digital . Afinal, valor é subjetivo. 

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.