Cointimes

PSG lança série exclusiva de NTFs na plataforma da Crypto.com

Neymar no PSG.

Para comemorar o décimo título do campeonato francês do Paris Saint-Germain, o clube parisiense e Jay Chou, superestrela com centenas de milhões de fãs na Ásia, lançaram uma série exclusiva de 10 mil NFTs.

Chamada de “Tiger Champs”, em referência ao ano do tigre, a coleção retrata o emblemático grande felino nas cores do clube. O lançamento faz parte de uma colaboração entre o Paris Saint-Germain e Jay Chou unindo o futebol e a música.

A série de NFTs foi lançada exclusivamente em Crypto.com/NFT em 23 de junho de 2022. Esta é a primeira coleção de NFTs com tema de Paris Saint-Germain a ser lançada com a Crypto.com.

Entre os 10 mil Tiger Champs NFTs, dez Legends exclusivos retratam um dos dez campeonatos vencidos pelo clube mais condecorado da França. Esses dez tigres retratam uma das poses favoritas de Jay Chou – o sinal V, de vitória – enquanto a mão esquerda segura o troféu Hexagoal 2021-2022. O plano de fundo para os NFTs Tiger Champs Legends apresenta arte em grafite.

Os 1.970 Tiger Champs Premium NFTs se destacam graças as poses dos tigres inspiradas em dez celebrações de jogadores diferentes. No canto superior direito está a estrela parisiense, que simboliza os dez títulos do campeonato francês conquistados pelo clube. 

Finalmente, os 8.020 NFTs básicos do Tiger Champs mostram o tigre fazendo o sinal de “eu te amo”. Para todas essas categorias de NFT, há um processo de alocação aleatório baseado em cerca de cem critérios (pose do tigre, roupas, acessórios, fundo com pontos de referência parisienses, etc.) que garante a cada comprador um NFT completamente único. 

“É uma honra continuar minha colaboração com o Paris Saint-Germain. O futebol e a música têm a capacidade de quebrar barreiras, sejam geográficas ou linguísticas. Este projeto NFT dará aos fãs a chance de ganhar ingressos para o meu show em Paris no ano que vem. Tenho o prazer de atuar como uma ponte entre as culturas chinesa e ocidental e promover os valores de inclusão e solidariedade”,  disse Jay Chou.

Fabien Allègre, diretor de marca do Paris Saint-Germain, revela que a combinação de música e futebol, com apoio de Jay Chou, já tem sido um sucesso. “Estamos muito satisfeitos em ver os resultados deste primeiro projeto colaborativo com Jay Chou, um amigo leal do clube e patrono do fundo de doação do Paris Saint-Germain. É a primeira vez que disponibilizamos uma coleção tão grande de NFTs para os fãs. Com o tempo, esses NFTs encontrarão sua utilidade em nosso projeto de base comum no metaverso.”

O lançamento desta série acompanha um esquema especial de fidelidade NFT. Além da oportunidade para os compradores receberem uma NFT aleatoriamente, 10% deles também receberão um presente especial relacionado à série. A coleção de NFTs “Tiger Champs” é o terceiro empreendimento do Paris Saint-Germain no mundo dos NFTs, após a colaboração com Lucky Buddy em abril de 2021 e a 7ª série Ballon d’Or lançada há algumas semanas.

Veja também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading