O youtuber e escritor Raiam Santos, por muito tempo crítico das criptomoedas, assumiu em vídeo recente que está sobrevivendo por causa das moedas descentralizadas.
Há meses o criador de conteúdo publicava vídeos mostrando por que indicava que seus seguidores se mantivessem longe das criptomoedas como o bitcoin. O fato de não ter dono era um dos seus argumentos para dizer que o bitcoin não funcionaria.
Em outros vídeos, Santos afirma que criptomoedas são pirâmides financeiras e o bitcoin seria uma “arma russa para destruir o mundo ocidental”. O youtuber ainda teorizou que o líder da Rússia, Vladimir Putin, poderia ser a pessoa por trás do pseudônimo Satoshi Nakamoto.
Agora, em vídeo publicado nesta segunda-feira, Raiam disse que estava morando em um apartamento caro na Rússia, depois de ter se mudado de Paris. O problema é que enviar dinheiro de fora para o seu país de residência atual se tornou uma tarefa difícil após as sanções pós-guerra na Ucrânia.
Por conta disso, o youtuber sugeriu que, caso não consiga gerar de renda o suficiente para pagar pelo seu custo de vida, seria obrigado a mover seu dinheiro de fora para a Rússia através de criptomoedas.
“Vou ter que mandar por criptomoeda, porque a Rússia está em sanções e é impossível você mandar dinheiro por Wire, por Swift, impossível mandar dinheiro para a Rússia. Você tem que usar criptomoedas, sim. Eu, um grande crítico das criptomoedas, estou sobrevivendo por causa das criptomoedas, olha que ironia do destino.”
Tem gente que só aprende quando sente na pele. #Bitcoin pic.twitter.com/i3Nt5fJj7i
— Criptomaníacos (@Criptomaniacos_) August 30, 2022
Leia mais: