Cointimes

Ripio e Algorand Anunciam Parceria Estratégica para Impulsionar o Mercado de Criptomoedas no Brasil

algorand

Ripio e Algorand anunciaram uma parceria estratégica para expandir as opções de negociação de criptomoedas e facilitar a adoção de stablecoins na América Latina. A Ripio, com mais de uma década de experiência e 8 milhões de usuários na região, uniu forças com a Algorand, conhecida por sua blockchain eficiente e econômica.

Novas Oportunidades para Usuários da Ripio

A parceria permitirá aos usuários das plataformas Ripio Wallet e Ripio Trade na Argentina e no Brasil enviar e receber stablecoins USDC e USDT, além de comprar e vender a criptomoeda nativa da Algorand, $ALGO.

“A parceria com a Algorand é um passo fundamental para continuar contribuindo de forma inovadora para o ecossistema cripto na América Latina. Nosso objetivo é criar um mundo multichain, oferecendo novas alternativas de benefícios para os usuários”, disse Sebastián Serrano, CEO e Cofundador da Ripio.

Algorand: Velocidade e Segurança

A blockchain da Algorand é conhecida por sua alta velocidade e escalabilidade, capaz de processar até 10.000 transações por segundo e finalizar blocos em apenas 3,3 segundos. O mecanismo de consenso “Pure Proof of Stake” garante segurança, mantendo as transações acessíveis e com uma mínima pegada de carbono.

Benefícios para os Usuários

Com a integração à rede Algorand, os usuários da Ripio poderão transferir USDC, USDT e $ALGO para mais plataformas que aceitem este protocolo, a custos significativamente mais baixos. No Ripio Trade, os usuários mais avançados poderão realizar ordens de compra e vendas peer-to-peer (P2P), bem como diferentes tipos de ordens. Os usuários brasileiros terão a opção de negociar o token Algorand ($ALGO) com base em BRL, USDC e USDT.

Estamos empolgados com a parceria com a Ripio para trazer a Algorand para mais usuários na América Latina, possibilitando transações simples, econômicas e eficientes com stablecoins“, afirmou Min Wei, EVP of Ecosystem Growth da Algorand Foundation.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading