A Ripple Labs irá adquirir 40% da empresa de pagamentos asiática Tranglo, segundo o The Block.
A compra irá expandir o alcance da rede de liquidez “on-demand” (ODL), na qual a Ripple processa transações entre países.
A decisão de expandir pela Ásia acontece após a abertura de processo pelo órgão regulador norte-americano (SEC) por uma possível oferta ilegal de security. Há uma semana a Ripple contratou Brooks Entwistle, ex Goldman Sachs e Uber com grande experiência no sudeste asiático.
“O cenário de pagamentos do Sudeste Asiático é altamente fragmentado. Cada país vem com seu próprio processo único e infraestrutura de pagamentos — a falta de uma integração padrão para pagamentos transfronteiriços regionais atualmente requer soluções alternativas caras”, disse Ripple. “Essa parceria fará com que ambas as empresas combinem sua profunda experiência local para enfrentar os desafios associados aos pagamentos transfronteiriços.”
A Tranglo tem sede na Malásia e representações em Singapura, Londres, Jacarta e Emirados Árabes Unidos, tendo processado um total de US$4 bilhões desde sua fundação em 2008.
A XRP, criptoativo da Ripple, já subiu 251% no ano mas ainda está longe de atingir sua máxima histórica segundo dados do Coingolive.
