De acordo com artigo da Fortune, a SEC está pronta para processar a Ripple pela criação do token XRP como uma “emissão de ação não registrada”.

Segundo a notícia, a companhia por trás do token XRP recebeu nesta segunda-feira uma notificação avisando que seria processada pela SEC ( Security and Exchange Commission) – responsável pela regulamentação do mercado de ações e títulos nos EUA.

XRP pode sair das exchanges, inclusive brasileiras

Como resultado do processo, antes mesmo dele acabar, a XRP pode sofrer fortemente. Provavelmente, assim como no caso KIN, o token da Ripple poderá ser ordenado a parar de funcionar. Além disso, a Ripple Labs sofrerá sérias consequências financeiras como multas da SEC e ficará sob supervisão se o processo for bem-sucedido.

Portanto, sem o apoio da poderosa Ripple Labs, a pequena comunidade do XRP teria que continuar na manutenção do token. Entretanto, é possível que a moeda saia das principais exchanges, como uma forma de proteção jurídica das corretoras.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Devido à longa história de legislações semelhantes entre a SEC e a brasileira CVM, a XRP poderia até mesmo sair das principais corretoras no Brasil.

Ripple contra-ataca

Em documento publicado no blog Ripple.com, a empresa afirma que a “XRP é uma moeda totalmente funcional que oferece uma alternativa melhor ao bitcoin.

“Eles também afirmam não passar no teste de Howey, utilizado para identificar uma “security”. Não temos conhecimento de um único caso nos mais de 70 anos desde Howey que encontrou um contrato de investimento sem contrato ou privacidade entre comprador e vendedor. Aqui, a grande maioria da negociação XRP ocorreu no mercado secundário, totalmente independente da Ripple, sem contrato ou privacidade com a Ripple.”

afirma a companhia.

A XRP estava em queda de 11% enquanto a matéria estava sendo produzida. A ação da SEC tem o potencial de destruir parte do valor da XRP no mercado de criptomoedas.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!