Coingoback

Uma barragem da Vale rompeu na região de Brumadinho, MG, próxima a Belo Horizonte, capital mineira. O rompimento ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (25/01). As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco.

O Corpo de Bombeiros trabalha na busca e resgate de feridos, mas disse ainda não ter confirmação sobre mortes no local. As imagens, no entanto, mostram a região tomada por um mar de lama, apenas pouco mais de três anos após a tragédia ambiental de Mariana.

Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens.  “A prioridade total da Vale, neste momento, é preservar e proteger a vida de empregados e de integrantes da comunidade”, disse a empresa em nota.

A tragédia ambiental de Brumadinho fez as ações da Vale despencarem na Bolsa de Nova York nesta sexta-feira, que chegaram a cair 11%. Agora resta ver como essa queda vai se dar na Bovespa, que só retorna as negociações na próxima segunda.

ações da vale despencam com rompimento da barragem em brumadinho
Ações da Vale despencaram nessa sexta-feira.

O vídeo obtido pela jornalista Heloísa Mendoça, do El País, mostra o estrago do rompimento da barragem.

Moradores de Brumadinho foram orientados a evitar o Rio Paraopeba. A administração do Museu do Inhotim esvaziou o parque por uma questão de segurança.

O rompimento ocorre três anos após a tragédia de Mariana, que causou a morte de 19 pessoas e um tsunami de Lama no Rio Doce, que até hoje sofre com os reflexos do desastre.

Via: El País.

Siga e compartilhe a página do Cointimes para se manter atualizado com os conteúdos mais relevantes. Estamos em todas as mídias sociais também: FacebookTwitterInstagram e Telegram


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!