Ronaldinho Gaúcho mais uma vez está promovendo projetos em blockchain. Mas dessa vez ele, em colaboração com o estúdio criativo INFLUXO, está lançando uma nova coleção NFT. 

O bruxo, então, junta-se a uma longa lista de atletas famosos que entraram no setor de NFT, como o boxeador Tyson Fury, Os jogadores da NFL, Rob Gronkowski e Patrick Mahomes, e o ícone do skate Tony Hawk.

Os NFTs do Ronaldinho estão sendo vendidos em dois drops diferentes, o primeiro apresenta sete NFTs “obras-primas” exclusivas que retratam pinturas de momentos-chave na carreira. 

O segundo drop de “NFTs de cartão de lenda do esporte” inclui um conjunto de seis cartões de colecionador que os usuários podem comprar por um preço não especificado. Se alguém coletar todos os seis NFTs mais o token lançado, vai automaticamente participar de um sorteio para ter a chance de ganhar de brinde um jantar em Dubai com o craque. Resta saber se é o bruxo que vai servir o churrasquinho e a gelada ao ganhador do leilão. 

A venda está sendo hospedada no INFLUXO e a data de lançamento do NFT diz “em breve”.

O envolvimento do bruxo com as criptomoedas é um caso bastante controverso, já que muitas empresas do setor querem usar a imagem do jogador para promover empresas de “investimento em criptomoedas”.  

Em janeiro do ano passado o jogador foi processado por uma investidora por promover empresa suspeita de fraude, a “18kRonaldinho”. A mulher de 25 anos alegou que levou golpe da empresa, que prometia rendimentos de até 2% ao dia com negociação de Bitcoin. Segundo ela, a plataforma ficou fora do ar, e impossibilitou o resgate de 10.142,75 dólares da sua conta. 

A defesa de Ronaldinho diz que o ex-jogador era apenas garoto-propaganda da empresa e que encerrou a parceria comercial após se sentir lesado pelos representantes da 18k. 

Mês passado, no perfil do Twitter do jogador, ele promoveu dessa vez um projeto diferente.

O Atari Token é um projeto desenhado pela Atari Chain Ltd. — uma subsidiária da empresa de videogames e eletrônicos Atari Interactive — especificamente para as necessidades da indústria de entretenimento interativo.  

Então agora, para não se envolver mais com fraudes, parece que finalmente Ronaldinho está escolhendo melhor os seus parceiros do mercado de criptomoedas. 

Você também precisa ficar esperto ao investir em qualquer projeto de investimento para não cair em nenhuma fraude com criptomoedas. Não confie, verifique!

Leia Mais: 

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br