Ross Ulbricht, uma das figuras mais controversas e importantes para a adoção do Bitcoin, lançará entre os dias 2 e 8 de dezembro NFTs exclusivos. 

“Vamos começar o leilão a partir de US$1. Eu quero que todos tenham a chance de participar, e eu confio na comunidade para achar o valor correto. Bons lances e boa sorte”, tuitou a conta oficial de Ross. 

Os NFTs vendidos acompanham o crescimento de Ross, indo dos 3 anos até os atuais 37. No desenho “I hope that the war is over”, ele mostra que desde os 6 anos segue os princípios de não agressão, tão bem quistos pela comunidade  do bitcoin. 

“I Hope the War is Over”, por Ross Ulbricht aos 6 anos
“I Hope the War is Over”, por Ross Ulbricht aos 6 anos

Em “Uncageable”, Ross mostra como estava lidando com as restrições da cadeia, onde ficava confinado na cela de 22 a 24 horas devido às restrições do covid. 

Passfolio
Uncageable NFT de Ross
Uncageable” por Ross na cadeia em 2020

A imagem também vem acompanhada de um poema, traduzido abaixo:

“Da luz da liberdade a uma tumba de concreto,

A queda foi grande e rápida.

Minha alma gritou em um boom poderoso,

Como pôde chegar a isso? 

Preso, preso,

Paralisado em uma gaiola minúscula. 

Se o destino não tivesse me deixado uma gota de sorte? 

Havia razão para essa raiva?

Disse para se deitar e morrer, 

Algo dentro de mim mexeu. 

Não posso ser enjaulado, tenho que voar! 

Ainda não estou enterrado. 

Eles podem pegar meu corpo, me amarrar,

 Não importa nem um pouco. 

Meu espírito ainda corre selvagem e livre, 

Então, em liberdade aqui eu sento.”

Quem foi Ross Ulbricht?

Ulbricht é um físico, cientista de materiais e empreendedor que criou o site Silk Road. Neste site as pessoas poderiam comercializar produtos e serviços com bitcoin, sem intervenção do Estado. 

O Silk Road permitiu, pela primeira vez na história da internet, comprar pseudo-anonimamente com uma moeda completamente digital em um mercado livre, protegido pela rede Tor. 

Em pouco tempo, o Silk Road acumulou mais de 1 bilhão de dólares em vendas. O sucesso do empreendimento chamou atenção dos senadores dos EUA, que pediram uma investigação e o fim do mercado. Esta investigação resultou na prisão de Ross.

Acusado de crimes sem vítimas, Ross foi sentenciado a uma vida na prisão em uma decisão que ainda é contestada na Justiça dos EUA. Inclusive, parte do valor arrecado será usado para auxiliar em sua defesa.  Outra parte será doada o fundo Art4Given, dedicado a ajudar a família de prisioneiros.

“Décadas de encarceramento se estendem na minha frente. Enquanto enfrento esse futuro — minha eventual velhice e morte nesta jaula — me encontro procurando significado e propósito. Por que estou aqui? Que bem posso fazer com o tempo que me resta e de onde estou? Espero que ajudar meus companheiros prisioneiros através da minha arte é uma maneira. – Ross Ulbricht

Você pode ver mais detalhes sobre os NFTs de Ross no endereço freeross.org/nft.

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.