Coingoback

A gigante sul-coreana Samsung Electronics anunciou que irá integrar hardware wallets nos smartphones da companhia. A melhoria chegará para diversos modelos que suportam a Samsung Blockchain Wallet. 

Após o lançamento da carteira de criptomoedas integrada no Galaxy S10 em 2019, a Samsung anunciou nesta semana que integrará as carteiras de hardware como a Ledger Nano S e Ledger Nano X. Dessa forma, os usuários poderão manusear as carteiras frias, que geralmente são mais seguras, pelo smartphone.

“Ao fornecer suporte para carteiras de hardware, estamos fornecendo aos nossos clientes não apenas uma conveniência aprimorada, mas também um nível totalmente novo de segurança.”  – afirmou Woong Ah Yoon, head de blockchain da Samsung.

A Samsung Blockchain Wallet guarda as chaves privadas dos ativos digitais na plataforma Samsung Knox,  onde são criptografadas e isoladas do sistema operacional principal em uma área chamada de Samsung Blockchain Keystore. Além desses passos, as chaves ainda são protegidas por um processador seguro que só pode ser acessado com o PIN ou digital do dono. 


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Atualmente, a carteira suporta ativos populares como Bitcoin, Ethereum, tokens ERC, Tron e tokens TRC, além de permitir a exploração de aplicativos descentralizados (DApps). É estimado que o uso da solução tenha duplicado nos últimos meses, graças à alta no preço do bitcoin.

O suporte inicial será apenas para a Ledger, mas a empresa tem intenções de agregar outras hardware wallets, conforme afirma Yoon:

“Começaremos com o suporte para produtos Ledger, incluindo Nano S e Nano X. Então planejamos expandir nosso suporte para mais carteiras de armazenamento a frio”, concluiu.

A companhia investiu US$2,6 milhões em 2019 na Ledger, que é ainda uma das maiores distribuidoras de carteiras para cold storage de criptomoedas, apesar de sua base de dados de clientes ter sido hackeada em 2020.

Leia mais


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!