Um anúncio recente realizado no blog oficial do jogo Decentraland explicita a mais nova parceria que o projeto baseado na rede Ethereum acaba de conquistar: uma parceria com o time da Samsung Blockchain, sendo o maior jogo a ter sistema de wallets com a empresa.

O anúncio destaca que pretende auxiliar a adoção da tecnologia blockchain, e, mais especificamente, popularizar a utilização de NFTs (Non-Fungible Tokens), conforme explicamos em “Decentraland é lançado, e começa com evento valendo US$50 mil”.

O sistema da Samsung Blockchain Wallet pretende integrar o Decentraland Marketplace, local de compra e venda de terrenos do mundo do game, aos usuários de telefones Samsung, além de dar suporte aos LAND tokens do jogo.

+LEIA MAIS: Criptogamers gastam US$600 mil em aquisição de terrenos virtuais

A Samsung Blockchain Wallet já está disponível a todos os usuários de smartphones samsung que tenham a Galaxy Store, através deste link.

Samsung e sua carteira promissora

Não faz muito tempo que a Samsung adicionou as moedas Stellar (XLM) à sua carteira, usando o próprio smartphone para proteger a privacidade das chaves da carteira de criptomoedas.

A carteira já possui até mesmo integração com o aplicativo da Gemini Exchange, dos irmãos Cameron e Tyler Winklevoss, facilitando os usuários da mesma nas transações e na proteção de suas contas da corretora.

Uma empresa tão grande quanto a sul-coreana Samsung se envolvendo em cada vez mais projetos que incluem criptomoedas são um ótimo sinal, especialmente considerando a grande ajuda que ela pode oferecer na própria adoção das moedas digitais no futuro.