A exchange centralizada Crypto.com, uma das maiores do mundo em volume de negociação, está com os saques congelados pois sofreu uma falha de segurança e alguns usuários disseram ter seus fundos roubados.

“Temos um pequeno número de usuários relatando atividades suspeitas em suas contas.”

O que aconteceu na Crypto.com?

Na madrugada do dia 17 de janeiro, alguns investidores acordaram com suas contas zeradas quando, aparentemente, um atacante “hacker” encontrou uma maneira de contornar a senha e o 2FA e conseguiu roubar moedas da conta de alguns usuários.

Segundo a conta oficial da exchange @cryptocom no Twitter, “apenas alguns” usuários foram prejudicados, mas ao fazer uma pesquisa no Twitter com a palavra chave “cryptocom”, filtrando para a data do ataque (2022-01-17), existem dezenas de relatos relacionados.

Este perfil verificado diz ter perdido 4.28ETH (~R$ 77.000,00) no roubo, mas ao verificar a conta on-chain de ethereum da Crypto.com, mais de 5.000ETH (~R$ 90 milhões) foram movidos nas últimas 6 horas, podendo indicar um prejuízo muito maior do que o reportado oficialmente até o momento.

Saques congelados na Crypto.com

Além de travarem os saques de todos os usuários com a intenção de evitar maiores danos, a exchange centralizada Crypto.com também está exigindo que todos os usuários façam o login novamente e verifiquem suas contas através do e-mail e do 2FA.

O CEO @Kris_HK, disse há 1 hora (enquanto escrevo esta matéria) que em 30-60min a situação já deveria estar normalizada, mas até o momento não foi feita nenhuma atualização sobre o caso.

Segundo comunicado oficial, os “fundos estão a salvo – funds are safe”.

No reddit, alguns usuários também comentaram sobre o roubo e os saques congelados.

Reprodução de post no reddit sobre o hack da crypto.com com os saques congelados

Leia mais:

Empresa de consultoria espera que transações criminosas com criptomoedas caiam 30% até 2024

Censura! Órgão regulador poderá censurar e punir comunicações sobre criptomoedas

Coinbase, Tether e USDC; O que está acontecendo? DYOR!

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.