Decrypted (“Descriptografado”) é um filme de “comédia sombria” da britânica Substantial Films, e fala sobre “uma equipe da NSA que sequestra o criador do Bitcoin – Satoshi Nakamoto – e tenta torturá-lo pelas informações necessárias para ‘destruir as criptomoedas‘.”

“Um interrogatório malfeito da NSA força a se juntarem um agente de campo homofóbico, uma consultora técnica feminista, um requerente de asilo transgênero, um cripto-anarquista, um Brexiteer racista e um agente inclusivo do MI5.

Faíscas voam quando seus respectivos preconceitos se chocam. Mas quando todos sucumbem a uma droga da verdade (“truth serum“), suas novas honestidades tem consequências tumultuadas.”

Ainda segundo sua página do IMDB, o ator cotado para atuar o pseudônimo (que ainda não foi descoberto) de Satoshi Nakamoto em Decrypted é Akie Kotabe.

rosto de satoshi nakamoto no novo filme de 2020
Esse é o rosto de Satoshi no filme

Além disso, o filme estava programado para lançar no dia 1º de dezembro, mas foi adiado por “complicações com a pandemia“.

Ademais, cerca de “70% do filme já está na lata”, e o estúdio pretende retornar às gravações “assim que for prático”. Na mesma página, há fotos que mostram partes do filme já prontas, também.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Gravações do filme Decrypted
Algumas das imagens por trás das gravações de Decrypted. Fonte: Substantial Films

Na vida real, Satoshi não foi torturado pela NSA, mas ele sumiu do projeto logo após Gavin Andresen aceitar visitar a CIA para falar sobre Bitcoin. Não se sabe ao certo se foi por esse motivo, mas o timing levantou várias teorias.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!